sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Conselho de Segurança de Magé reúne autoridades e discute novas estratégias

DSC_0020
O encontro promovido pela cúpula da segurança pública mageense ficou marcado por dois fatos significativos, o primeiro foi a presença de todos os representantes do segmento, em unanimidade das autoridades local,  34º BPM, 65ª DP, 66ª DP e  Guarda Municipal, que atenderam prontamente a solicitação da presidente do Conselho Municipal de Segurança, Maria Alice, guerreira incansável no controle dos níveis de segurança do município em todas as modalidades. A falta de líderes comunitários no encontro não chegou a comprometer os objetivos propostos pelo Conselho, mas denota o desinteresse das associações de moradores dos distritos, o que poderia melhorar as ações do segmento de forma mais precisas com informações particulares destas regiões.
Segundo balanço da entidade, Conselho Municipal de Segurança, a política implementa é estável, todavia as ações de combate ao tráfico de drogas, que acabam decorrendo em desdobramento de outros crimes, tem tido atenção especial dos órgãos de segurança como um todo. Decorrente de uma estratégia de ações conjuntas entre as policias civil, militar e guarda municipal, as respostas ao combate a criminalidade ganharam mais eficácia, resultando qualitativamente na melhoria da gestão e controle de conflitos da sociedade local. 
DSC_0016O conselho espera minimizar através de ações de inteligência e implementação de políticas de prevenção, com programas de ajuda a dependentes químicos, já que o número de usuários de entorpecentes cresce gradativamente em todo Estado. “É preciso encarar o problema como um todo, a repressão deve ser deve constante, todavia o que alimenta a prática do crime de venda e tráfico de drogas são usuário e dependentes que não contam com atendimento específico.” declarou um dos participantes do evento.  O Crack é Possível Vencer, do governo federal, deverá estar a disposição no município e segundo o coordenador do programa, Vagner Rosa, no próximo dia 10/2,  assinará con vênio com o município no Palácio Anchieta.
Na mesa de discussão dentre os inúmeros assuntos abordados, o controle de turistas nas cachoeiras, o trânsito na cidade, saidinhas de Banco e eventos de bailes funk na cidade, foram temas largamente discutidos e terão atenção dos gestores na pauta de ações.
Marcaram presença no evento toda diretoria do  Conselho Municipal de Segurança, Maria Alice, presidente do conselho, José do Rosário, vice presidente CCS e presidente da Confederação de Associações de Moradores de Magé e Adjacências, Claudia Farias, 1ª secretária,  Dr. Carlos Larcher, Presidente doRotary-Magé, Dr. Antonio Silvino, delegado da 66ª DP de Piabetá, Inspetor Vargas, representando Dr. Robson Costa da 65ª DP de Magé, Major Alexandre, 34º BPM, representando o Cel. Friederick Minervine BassaniNelson Vinagre, GMM – representando o secretário Sérgio Venâncio. 
Aos munícipes da cidade, Pastor Francisco, conselho de ética e segurança, Pastor Willian, da comunidade Evangélica Leão de Judá outros colaboradores voluntários, que lutam constantemente na construção de uma cidade com melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário