sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Colégio Galdino do Valle entregue aos friburguenses


O prefeito Rogério Cabral é aplaudido durante o discurso
O prefeito Rogério Cabral é aplaudido durante o discurso
Uma escola novinha em folha. Nesta quarta-feira, 5, o prefeito de Nova Friburgo Rogério Cabral participou da solenidade de reinauguração do Colégio Estadual Galdino do Valle Filho, no Paissandu, com as presenças do governador Sérgio Cabral e do vice-governador Luiz Fernando Pezão. 
Fechado desde 2011, o prédio do colégio passou por uma profunda reestruturação física e ganhou novos equipamentos para atender os 600 alunos matriculados nos cursos de ensino fundamental e médio, EJA, Nova EJA, educação especial e ainda aceleração de estudos. O investimento foi de aproximadamente R$ 2,5 milhões. No período em que a escola esteve em reforma, os alunos frequentaram aulas no Ciep de Olaria, Jamil El-Jaick e IENF. 
Colégio Galdino do Valle Filho reformado
Colégio Galdino do Valle Filho reformado
“É um dia muito feliz. Estamos muito agradecidos pelas obras de reestruturação física. Agradecemos aos nossos professores, profissionais de ensino, pais e alunos pela confiança”, discursou a diretora do educandário, professora Anna de Fátima Pinheiro das Neves. 
O prefeito Rogério Cabral voltou a reiterar a importância da parceria do município com os governos estadual e federal. Segundo ele, sem o entendimento entre as três esferas do Executivo “Nova Friburgo ainda estaria na lama”, disse, relembrando as consequências da tragédia de 2011. 
Dependências internas totalmente reformadas
Dependências internas totalmente reformadas
Prestes a suceder Sérgio Cabral (o governador anunciou que renunciará ao mandato em 4 de abril), o vice-governador Luiz Fernando Pezão se disse satisfeito por retornar ao município para inaugurar mais uma obra. Ele lembrou que o Estado fez um investimento de R$ 1,4 bilhão em obras em Nova Friburgo nos últimos sete anos. “Cada vez que a gente vê um tijolo sendo colocado em pé ficamos gratificados”, disse, referindo-se às dificuldades burocráticas para a liberação de obras. “Criticar é fácil, fazer é que são elas. As obras estão andando, estamos evoluindo na reconstrução de Nova Friburgo”, acrescentou. 
O governador Sérgio Cabral reiterou que a atual administração foi a que mais investiu no interior. Ele acrescentou que, ainda este ano, Nova Friburgo será contemplada com muitas outras realizações em parceria com a União e a Prefeitura.
 
Fotos: Daniel Marcus

Nenhum comentário:

Postar um comentário