quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Prefeitura realiza encontro de negócios


    A Prefeitura de Itaguaí, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com SEBRAE-RJ, promoveu o 1º Encontro de Negócios de Itaguaí. O evento aconteceu, nesta quarta-feira (25/09) no Cochicho Festas e contou com a participação de empresas como Vale, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Odebretch, Nuclep, ICN, Transpetro e Petrobras, além de 80 pequenas empresas.

    De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Praxedes, o objetivo do encontro é fomentar o desenvolvimento. “Grandes empresas dando oportunidade de que as pequenas empresas forneçam seus produtos e serviços. E com isso gerar mais empregos, mais renda e mais desenvolvimento para o nosso município”, afirmou.
    O Coordenador Regional do Sebrae Baixada, Décio Lima, explicou ainda que “normalmente é muito difícil que a pequena empresa chegue até o setor de compras das grandes empresas. E quando há um evento assim, você traz este setor para fora da grande empresa, facilitando assim a negociação entre a pequena e grande”, disse.

    O evento seguiu ao longo de todo o dia. Na parte da manhã, a palestrante Valeriana Santa Cruz abordou os temas: (SEBRAE) Inovação na Pequena Empresa (programa de apoio à inovação) e (SEBRAE) Como vender para Grandes empresas (CRCC). Já na parte da tarde apresentação do Banco do Brasil – Linhas de Crédito e Cartão BNDES ficou a cargo de Ronan Noranha, Gustavo Dantas e Tatiane Manhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário