quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Paralisação de vigilantes fecha agências do BB em Petrópolis


As três agências do Centro estão fechadas. (Foto: Marco Oddone)
As três agências do Centro estão fechadas. (Foto: Marco Oddone)
As três agências do Banco do Brasil no Centro de Petrópolis, Região Serrana do Rio, não abriram na manhã desta quarta-feira (11) por conta de uma paralisação dos cerca de 25 vigilantes que trabalham nas unidades. Segundo o presidente do Sindicado dos Vigilantes na região, Adriano Linhares, a medida foi tomada pelo atraso no pagamento dos salários, que já acontece há cerca de quatro meses. “Nós chegamos a conversar com a empresa, tentamos solucionar, mas, mais uma vez eles não depositaram o salário”, explicou.
De acordo com Adriano, o pagamento deve acontecer no quinto dia útil do mês e há quatro meses tem atrasado cerca de cinco dias. “Falaram que iam pagar ontem e não fizeram. Falamos que se hoje o dinheiro estivesse lá, estava tudo bem. Mas, não pagaram”, contou o presidente, ressaltanto que os vigilantes estão prontos para trabalharem, mas somente quando o salário for pago. “A hora que pagarem, eles voltam a trabalhar”.
Procurada pela nossa equipe , a empresa responsável pelo serviço, CJS Vigilância, de Juiz de Fora, confirmou o atraso e alegou que a empresa passa por uma dificuldade financeira no fluxo de caixa há cerca de seis meses. Segundo o presidente da empresa, Cláudio Muller, eles já solicitaram um reajuste ao Banco do Brasil, que ainda não repassou o valor.
Conforme informou Cláudio, nesta terça-feira (10) a empresa fez uma reunião com o setor de contratos para expor a situação, mas, segundo ele, o Banco do Brasil explicou que o caso está em análise. O presidente informou, também, que uma equipe já está trabalhando para acionar a reserva da empresa para liberar, ainda na manhã desta quarta, o salário dos vigilantes para que eles possam voltar ao trabalho.
Por meio de nota, o Banco do Brasil informou que realizou reunião com a empresa nesta terça com o intuito de estabelecer a normalidade no funcionamento de suas agências com a maior brevidade possível.
Greve continua nesta quinta-feira (12)
Por volta das 17h desta quarta-feira (11), nossa equipe de reportagem  voltou a entrar em contato com o Sindicato dos Vigilantes em Petrópolis e foi informada que, até o momento, a CJS Vigilância não deu nenhuma previsão sobre o pagamento. “Até agora o salário não foi pago e nem o sindicatto informado sobre previsão de pagamento. Então, amanhã, os vigilantes continuarão parados”, afirmou Adriano Linhares, presidente do sincato no município.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário