quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Artesãs da Região Serrana recebem prêmio do Concurso de Bordados


Cordeiro e Cantagalo tiveram seis bordados escolhidos.
Prêmios serão entegues nesta sexta-feira (27), no Rio de Janeiro.


Bordado da Ercilene Silva, de Cantagalo (Foto: Ascom Desenvolvimento RJ/Divulgação)Bordado da Ercilene Silva, de Cantagalo (Foto: Ascom
Desenvolvimento RJ/Divulgação)
Artesãs de Cantagalo e de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, integram a lista das 30 selecionadas do Concurso de Bordados do Estado do Rio de Janeiro, através de votação popular, e receberão certificados de qualidade pelas peças participantes do concurso. A cerimônia de premiação acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 15h, na sede da Fecomércio, no Rio de Janeiro.
Promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, o concurso tem como objetivo tornar o artesão de bordados mais conhecido, criando oportunidades de negócios que gerem renda para as famílias fluminenses.
Mais de 100 artesãos de 32 municípios de todas as regiões do estado participaram do Concurso de Bordados. Todos os trabalhos foram bordados à mão, confeccionados a partir de diferentes técnicas, em peças como luminárias, almofadas, tapetes, colchas, até roupas e acessórios.
Bordado da Waldeia Bento, de Cordeiro (Foto: Ascom Desenvolvimento RJ/Divulgação)
Bordado da Waldeia Bento, de Cordeiro
(Foto: Ascom Desenvolvimento RJ/Divulgação)
O concurso foi constituído por três etapas: na primeira, as peças inscritas foram escolhidas por votação popular via internet. Na segunda etapa, foi montada uma exposição das obras na Alerj, quando puderam ser votadas pelos visitantes e também através do site. Na última fase, os 30 bordados mais votados pelo público foram submetidos a um júri técnico, que selecionou os três vencedores do concurso.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico coordena o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. O artesão que desejar se cadastrar no programa deve entrar em contato através dos telefones (21) 2332-1554 e (21) 2332-1555. Para conhecer as vencedoras e ter mais informações sobre programa é só acessar o site.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário