sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Prefeito participa de seminário sobre desenvolvimento da Baixada

Sem dúvida alguma, a Baixada Fluminense é uma das mais importantes regiões por atrair grandes empresas.
BaixadaO prefeito de Magé, Nestor Vidal, participou de mais uma rodada do seminário Visões do Futuro: Potencialidades e Desafios da Baixada Fluminense, promovido pela FIRJAN- Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro -, nesta quinta-feira, (08\08), na UNIGRANRIO, em Duque de Caxias.
Durante o evento, o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, fez um balanço dos investimentos feitos na Baixada, falou das diferenças entre os municípios e fez projeções dos avanços para a região nos próximos anos.
“As realidades dos municípios são diferentes. Precisamos adequar leis e projetos para cada região. Neste tempo que estamos no governo tiramos projetos que estavam no papel em obras. Mas está cada vez mais difícil fazer isso. O Arco Metropolitano é uma prova disso. Tivemos que fazer cerca de 2.400 desapropriações e preservar 68 sítios arqueológicos. O governo do estado tem investido e reconhece a importância da iniciativa privada. Sem dúvida alguma, a Baixada Fluminense é uma das mais importantes regiões por atrair grandes empresas seja no polo petroquímico, assim como a indústria automotiva”, explicou.
No seminário, apenas o vice-governador, o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, e o presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, falaram sobre os problemas, projetos e sobre o potencial da Baixada. Gouveia Vieira pediu melhorias para a região por parte dos governantes, como forma de manter e atrair mais empresas para o polo industrial.
Ele também destacou a urgência em terminar e ampliar a Via Light, o que desafogaria o tráfego e facilitaria o funcionamento das empresas. A conclusão do Arco Metropolitano e a construção da Transbaixada, melhoria no fornecimento de energia elétrica, água e banda larga foram necessidades apontadas por empresários para alavancar o crescimento da Baixada Fluminense.
Além de Nestor Vidal, participaram do encontro os prefeitos dos municípios de Belford Roxo, São João do Meriti, Guapimirim, Paty do Alferes, Miguel Pereira e empresários que atuam na região.
Fonte: ASCOM/Magé – Fotos- Letícia Passowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário