sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Gustavo Tutuca: ‘Dobraremos o número de unidade Faetec no Estado do Rio’

O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado tem objetivo de construir 46 novos Centros Vocacionais Tecnológicos até o final de 2014
$alttext Região - Cumprindo sua agenda de visitas técnicas pelo Estado do Rio, o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, visitou a cidade de Sapucaia e Paraiba do Sul, no final do mês de julho, para o reconhecimento dos terrenos que futuramente receberão instalações de novas unidades do Centro de Vocação Tecnológica (CVT). Gustavo Tutuca reiterou seu compromisso em levar a implantação e ampliação de cursos nas unidades, mantendo assim a qualidade no ensino com a chancela Faetec.  
Em Sapucaia foram três locais analisados pela equipe técnica da Faetec, para escolher entre um deles, o qual receberá as obras que, está prevista para começar após a escolha do terreno. “Nossa meta é a construção de 46 novos Centros Vocacionais Tecnológicos até o final de 2014. Será um investimento de R$ 93 milhões. Para termos ideia, a terceira rodada de cursos profissionalizantes deste ano ofereceu 79 mil vagas e teve mais de 190 mil inscritos. Estamos trabalhando para ampliar as ofertas de vagas e possibilitar opções em áreas que ainda não foram ofertadas” afirma o secretário Tutuca, lembrando que o CVT mais próximo de Sapucaia é o da cidade de Três Rios.  
Atualmente, a unidade Cetep de Paraíba do Sul, oferta os cursos para Auxiliar em Administração em Redes, Espanhol, Informática, Inglês, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Editoração Eletrônica. Com a possibilidade de construção de outra unidade da cidade, fomenta a vinda de novas oportunidades de qualificação por meio de novos cursos e ampliação de vagas. “Estamos em discussão com a prefeitura, e queremos a comunidade presente nessas conversas também, em que estamos propondo melhorias para o Cetep de Paraíba do Sul. Nossa visita, enquanto Secretaria de Estado, vem trazer nosso compromisso com a comunidade” explica Tutuca.  
A implantação de Centro Vocacional Tecnológico (CVT) faz parte das ações desenvolvidas pela secretaria de Ciência e Tecnologia com o objetivo de contribuir para em promover o acesso ao conhecimento para impulsionar o desenvolvimento científico, tecnológico e profissional. “O Estado vive um crescimento benéfico. Vem trazendo para o nosso povo a geração de emprego e nós precisamos capacitar à mão de obra, e estamos fazendo isso. Nossa proposta é trazer novos cursos para unidade de Paraíba do Sul e ampliar os cursos que já existem” finaliza Gustavo Tutuca fazendo um pedido à comunidade que eles continuem confiando nos trabalhos que são ministrados no CETEP, pois hoje é uma instituição que abre portas no Estado, que certifica mão de obra de qualidade para atuarem em diversos segmentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário