segunda-feira, 1 de julho de 2013

Temporada de Inverno aquece Nova Friburgo

A cidade está preparada para receber turistas, oferecendo uma programação especial no período mais charmoso da serra

Com a chegada da estação mais fria do ano, Nova Friburgo dá início à Temporada de Inverno 2013, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, com uma extensa programação especial. Além de shows, apresentações teatrais e artísticas, a temporada oferece uma grande infraestrutura turística, com diversas opções de hotéis, pousadas e restaurantes.

Com atividades desenvolvidas por entidades, produtores locais e pelo trade turístico da cidade, a Temporada de Inverno acontece em diferentes bairros e distritos de Nova Friburgo. Na programação, destacam-se eventos tradicionais do município como o Festival de Inverno e a Festa de Queijos e Vinhos.

Na música, as principais atrações são o pianista Miguel Proença, a banda de rock Titãs e os cantores Erasmo Carlos, Toquinho, Diogo Nogueira, Ana Cañas e Maria Rita. No teatro, as peças "A garota do adeus”, com Maria Clara Gueiros, "A história de nós 2”, com Alexandra Richter e Ernesto Piccolo e o musical "Gonzagão, a lenda”, dirigido por João Falcão, prometem atrair um grande público.

Também merecem destaque as festas julinas, o projeto Banda na Praça em Lumiar e as atividades religiosas na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em função da Jornada Mundial da Juventude. E quem visita Nova Friburgo não pode deixar de conhecer os polos de moda íntima da cidade, localizados nos bairros Ponte da Saudade e Olaria, afinal, a Temporada de Inverno se encerra às vésperas da Fevest, a maior feira de lingerie da Amarica Latina.

Toda a programação da Temporada de Inverno pode ser vista no hotsite 
http://temporadainverno.com.br/, que também oferece um guia de hospedagem e informações para os turistas.

“Nova Friburgo: é pra lá que eu vou!”

Nova Friburgo proporciona aos visitantes, além de uma beleza natural exuberante, uma rica cultura deixada pelos colonizadores, presente tanto na gastronomia quanto na arquitetura. O clima ameno e acolhedor é considerado um dos mais agradáveis do país, o que torna a cidade uma importante referência turística durante o inverno.

E diante de tamanha importância turística do município nesta época do ano, o ator Marcelo Faria, a atriz Aimée Madureira e os músicos Claudio Nucci e Leo Gandelman aderiram à campanha “Nova Friburgo: É pra lá que eu vou”. Todos esses artistas têm uma relação com a cidade e, por isso, suas imagens estão sendo veiculadas em busdoors no Rio de Janeiro e em Nova Friburgo como parte da divulgação da Temporada de Inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário