segunda-feira, 1 de julho de 2013

Proerd forma novas turmas em Nova Friburgo


Alunos da rede municipal de ensino participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).O curso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, realizado semestralmente em escolas municipais e estaduais, foi implantado no Brasil em 1992 e serve como um alerta para as crianças sobre os perigos que envolvem o uso de drogas.

Após a execução do hino nacional, alunos da Escola Municipal Messias de Moraes Teixeira fizeram uma apresentação de dança. Na sequência, o sargento Ricardo Valentim falou sobre a atuação e a importância do programa junto às crianças nas escolas. “Nós temos visto que muitas pessoas, muitas famílias, estão sendo destruídas pelas drogas e o Proerd vem justamente corroborar para que este mal seja erradicado da nossa sociedade” - disse.


Na ocasião, dos policiais instrutores das turmas formandas, e do secretário municipal de Educação, professor Larry Busquet, estiveram presentes o capitão de fragata médico Luiz Carlos da Graça, diretor do Sanatório Naval de Nova Friburgo, o tenente-coronel Marcelo Freiman, comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar, o vereador Gustavo Barroso e a secretária municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho, Simone de Almeida Pinto, representando o prefeito Rogério Cabral.
 

Durante o seu discurso, o professor Larry Busquet aproveitou para perguntar aos alunos formandos qual era o motivo de eles estarem participando da formatura do Proerd. E em coro, a resposta das crianças foi unânime: “Para dizer não às drogas”.

As professoras das escolas participantes receberam os certificados de seus alunos e as crianças autoras das melhores redações sobre o Proerd receberam um presente simbólico durante a formatura. Os sargentos Torres e Ricardo, instrutores do Proerd, foram homenageados pelos alunos, que agradeceram pelo aprendizado adquirido ao longo do curso. Finalizando a cerimônia, o hino do Proerd foi cantado e coreografado pelos policiais militares juntamente com os alunos formandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário