segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mais de três mil pessoas participam de evento católico no sexto distrito de Magé


Com a presença de três mil fiéis que lotaram o ginásio Jesus, Maria e José, no bairro Pau Grande, localizado no sexto distrito, o bispo diocesano Dom Gregório Paixão conduziu mais uma celebração religiosa dentro da Semana Missionária, que faz parte da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O prefeito Nestor Vidal, acompanhado de secretários municipais, prestigiou o evento.
Dom Gregório Paixão, em sua homília, saudou todos os participantes e lembrou a importância de cada família que acolheu os jovens missionários em seus lares. Agradeceu ao prefeito Nestor Vidal e toda equipe do governo municipal envolvida na organização do evento. Ele contou uma história sobre a importância do amor na vida de todos e disse que "a fé é o bem mais precioso que os homens podem obter e que Jesus é o condutor principal de todos os projetos de vida de cada ser humano na Terra".

A festa religiosa reuniu peregrinos e missionários de diversos países como Equador, Venezuela, El Salvador, Nicarágua, Guatemala, Filipinas, que levaram bandeiras de seus países. Bispos das nações participantes também rezaram na língua espanhola.
O equatoriano David Esteban, 19, destacou que sentiu muita felicidade durante sua estadia em Magé. "A cidade possui lugares históricos muito bonitos e ricos em história. Conheci a primeira fábrica de pólvora construída no Brasil e percorri parte do Caminho do Ouro. Foi muito bom e agradeço ao povo mageense pelo carinho".
O guatemalteco Luiz David Junior, que estava acompanhado de um grupo de amigos, viajou mais de 24 horas para chegar a Magé. "Pegamos um voo de 12 horas e saltamos em Belo Horizonte. De lá foram mais nove horas dentro de um ônibus. Mas vale muito a pena. Para poder participar destes eventos e poder estar perto do Papa vale qualquer sacrifício".

No encerramento do evento, a banda Frutos do Medjugorje realizou uma apresentação que divertiu os presentes com canções de cunho religioso.
Texto: Ascom PMM / Fotos: Marcelo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário