quarta-feira, 26 de junho de 2013

Associação Recicla Tecido recebe título de Utilidade Pública nesta quinta-feira


Associação Recicla Tecido recebe título de Utilidade Pública nesta quinta-feira
 A Associação Recicla Tecido recebe na próxima quinta-feira (27), o título de Utilidade Pública da Câmara Municipal, por relevantes serviços prestados à sociedade. A entrega será feita pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor, às 18h, no Plenário da Câmara Municipal de Petrópolis.
Para Cláudia Martins, presidente da associação, este é o reconhecimento do relevante trabalho socioambiental que vem sendo realizado ao fomentar a lei de Resíduos Sólidos e, através dela, contribuir para o empoderamento de centenas de mulheres do município de Petrópolis. “Estou extremamente feliz pelo reconhecimento do Projeto Recicla Tecido e, também, pela perseverança do meu trabalho”, afirmou.
A Associação Recicla Tecido foi criada em 2011 após a tragédia das chuvas na Região Serrana. Entres os objetivos está a promoção da assistência social; a defesa, preservação e conservação do Meio Ambiente; a promoção do desenvolvimento sustentável, cidadania, educação ambiental; do desenvolvimento econômico e social e do combate à pobreza. Atualmente, atende cerca de 35 mulheres em risco social.
A missão da Associação Recicla Tecido é promover uma mudança social, educacional e ecológica, exercer os 3R: educar para a Redução do descarte têxtil, Reutilizar o que será descartado e Reciclar os retalhos gerados para aquecer vidas, criar novas oportunidades, promover capacitação e refazer vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário