sexta-feira, 8 de março de 2013


Prefeitura revitaliza sinalização de trânsito
 Entre os bairros já atendidos estão Alto, Várzea e Vale do Paraíso


  Desde o início de fevereiro, a Secretaria de Segurança Pública está revitalizando a sinalização horizontal e vertical no trânsito da cidade. Durante esta semana, o trabalho foi realizado em ruas do Alto, Várzea e Vale do Paraíso. Para a próxima semana, está prevista a continuidade do serviço nesses bairros, além da Barra do Imbuí.

De segunda-feira, 4, até esta sexta, dia 8, foram feitas as seguintes demarcações: faixas de pedestres e de lombadas na Av. Oliveira Botelho, no Alto, e na Avenida Alberto Torres, em frente à Delegacia de Polícia (110ª DP), e em frente à Praça Nilo Peçanha; faixa de pedestres e  de lombada na Rua Tenente Luiz Meirelles, na altura da entrada para o bairro Fazendinha; faixa de pedestres e de proibição de entrada de veículos, além de rampas de acesso para portadores de necessidades especiais na Av. J.J. de Araújo Regadas, nas esquinas com as ruas Monte Líbano e Edmundo Bittencourt, no Centro; meio de pista em toda a extensão da Rua Alexandre Fleming, no Vale do Paraíso. Também foi feita a substituição de placas de sinalização na Rua Manoel Madruga, na Várzea.
 
Para a próxima semana, está prevista a execução de serviços na Rua Waldir Barbosa Moreira, em frente à Rodoviária, com demarcação de meio de pista e estacionamento; pintura de duas faixas de pedestres no cruzamento da Av. Delfim Moreira com a Rua Jornalista Délcio Monteiro, no Centro; duas faixas de pedestres na Av. Delfim Moreira com a Rua Duque de Caxias, também no Centro; e uma faixa de pedestres na AV. Delfim Moreira, na altura do Colégio Estadual Higino da Silveira.

Também devem acontecer demarcações de faixa de pedestres na Rua Manoel José Lebrão, na Várzea, na Av. Oliveira Botelho, no Alto, e na Av. Presidente Roosevelt, nesta última com lombadas. Está prevista ainda a demarcação de lombadas na Rua Sebastião Lacerda, no Alto; entre outros locais.

“Nosso objetivo é melhorar a orientação de motoristas e pedestres e garantir a segurança no trânsito. Também estamos mapeando os locais que não têm sinalização para providenciarmos sua instalação ou pintura”, informou Marcos Antônio da Luz, Secretário Municipal de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário