sexta-feira, 8 de março de 2013


Caçamba de lixo vai parar dentro do rio eespalha sujeira

Uma caçamba de lixo, localizada próximo à entrada da Vila Pedro Winter, no Bingen, caiu dentro do rio e moradores cobram o reparo no equipamento. O excesso de sacos não recolhidos e o peso aumentado após a chuva teriam sido a causa da queda da lixeira, que teve a base quebrada. 

Há cerca de duas semanas, a lixeira lotada de lixo “não recolhido” tombou para dentro do rio que vem da Rua Coronel Duarte da Silveira. O excesso de lixo, que teve o peso multiplicado após ser molhado com a água da chuva, foi demais para a estrutura da base da lixeira, que cedeu e a caçamba rolou pela encosta do rio. 

Moradores cobram o conserto do equipamento. “Temos que andarmais de 100 metros em busca de outra lixeira. Já solicitamos o conserto e, até agora, não fomos atendidos”, afirmou a moradora Ana Maria Vasconcelos. O morador João Pedro Cunha, cobra a capina na margem do rio. “A lixeira é um dos problemas. O mato já quase toma o rio. Se tivermos chuva forte, possivelmente teremos transbordamento”. Fernando Soares reclamou da insegurança e da falta de visibilidade para os motoristas: “O mato tomou a curva e, assim, fica difícil ver se tem outro veículo vindo no sentido oposto”. 

O governo municpal informou que a lixeira será reinstalada com o mutirão de serviços que começa hoje na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário