segunda-feira, 18 de março de 2013


Governo municipal contabiliza 16 mortos


Dois agentes da Defesa Civil
 morreram soterrados ao tentarem socorrer
 outras vítimas. /Foto: Alexandre Carius

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrópolis informou que o número de mortos subiu para 16 em Petrópolis. Em entrevista coletiva concedida esta tarde em seu gabinete, o prefeito Rubens Bomtempo, acompanhado do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, havia anunciado 13 mortos, vítimas da chuva. Oito deles foram encontrados na localidade conhecida como Vila do Mato, na Rua Espírito Santo, no Quitandinha, incluindo dois agentes da defesa civil, Fernando Lima Gilfer e Paulo Roberto Majesti Silgueira. Outras duas pessoas morreram na Rua Amazonas, uma senhora de 96 anos e seu filho de cinquenta. Dois jovens ficaram soterrados no Dr. Thouzet e uma senhora no Lagoinha.
Bomtempo também anunciou que até agora foram contabilizados 560 desalojados e/ou desabrigados que estão distribuídos em 18 pontos de apoio no município.
O Alto Independência, que até o início da tarde estava interditado, já está aberto para acesso, mas a situação é crítica.
A concessionária de energia Ampla informou que o forte temporal que atingiu o Estado do Rio de Janeiro na noite de ontem (17), provocou a interrupção do fornecimento de energia em alguns pontos do município de Petrópolis. Os bairros mais afetados foram Alto da Serra, Castelânea, Bingen, Mosela, Quarteirão Ingelhein, Cascatinha, Centro, Quitandinha, Independência e Retiro, todos na cidade Imperial.
A chuva, quase ininterrupta, ocasionou a queda de árvores e galhos sobre a rede de distribuição, além de diversos deslizamentos de terra e alagamentos, o que vem impossibilitando o acesso das equipes nas áreas afetadas. Em diversas localidades, os desmoronamentos também derrubaram postes e fiação elétrica. Segundo a Ampla, todo o trabalho está sendo feito em conjunto com a Defesa Civil e a empresa reforçou o número de equipes de emergência e o atendimento em sua Central de Relacionamento.
O Hospital Santa Teresa informou que já recebeu 20 feridos vítimas das chuvas. A UPA do centro informou que está fechada para atendimentos gerais e só recebe vítimas emergenciais das chuvas.


Redação Tribuna Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário