quinta-feira, 15 de novembro de 2012


Moradores da Região Serrana do Rio


 temem novos deslizamentos


Uma pessoa morreu no temporal dessa terça-feira (13).


Moradores da Região Serrana do Rio de Janeiro estão com medo de deslizamentos provocados pela chuva. Uma pessoa morreu no temporal dessa terça-feira (13).
O lavrador Fabiano Luiz Rodrigues, de 28 anos, estava desaparecido desde terça-feira, quando foi levado pela correnteza na cidade de Trajano de Moraes. Nesta quarta-feira (14), o corpo dele foi encontrado pelos bombeiros, a quase dois quilômetros de onde tinha sido visto pela última vez.
Em Nova Friburgo, a Defesa Civil deu cinco minutos para moradores buscarem documentos e roupas nas 230 casas interditadas depois do deslizamento dessa terça.
De perto dá para ter uma noção melhor do tamanho das pedras que rolaram. Elas são gigantescas e, segundo a Defesa Civil, dificilmente os donos das casas poderão voltar a morar no local. Apesar da chuva ter parado, muitas pedras estão soltas no alto do morro e o risco de novos deslizamentos ainda é grande.
Durante a tarde, técnicos da Força Nacional de Emergência avaliaram a região. Mesmo quem foi autorizado a voltar para casa tem medo de novos deslizamentos.
“Se eu escutar a batida da porta de um carro, eu já começo a tremer, pensando que vai descer mais. Qualquer barulho que eu escuto, para mim já está caindo mais”, chora a dona de casa Wanderleia Passos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário