quinta-feira, 15 de novembro de 2012


Nova Friburgo em alerta máximo

Município de Nova Friburgo entra em estado de alerta máximo por conta das chuvas
Sirenes que alertam sobre risco de deslizamentos em 24 comunidade foram acionadas. Moradores de áreas de risco deixaram suas casas

O município de Nova friburgo, na Região Serrana, entrou em alerta máximo em algumas regiões na manhã desta terça-feira por conta da forte chuva. A Defesa Civil acionou, às 9h10, 35 sirenes que alertam sobre risco de deslizamentos em 24 comunidades. Cinco delas não funcionaram e precisaram de acionamento manual.

Os rios Bengalas, Grande e o Córrego D'antas estão em alerta máximo, enquanto os rios Cônego e Santo Antônio estão em alerta. Moradores de áreas de risco foram retirados de casa e abrigados em pontos de apoio. O sistema é acionado somente quando o pluviômetro atinge o índice de 40 milímetros de precipitação pluviométrica.

Em Bom Jardim, os rios Grande e Ribeirão São José apresentam níveis altos e também estão em alerta máximo, assim com os rios de Macaé. 

Uma casa foi atingida parcialmente por um deslizamento no bairro Três Irmãos, em Nova Friburgo. Bombeiros estão no local. O imóvel já estava interditado e ninguém se feriu. Houve queda de barreira na Rodovia RJ-130, que liga Friburgo a Teresópolis. A pista está parcialmente interditada na localidade do Campo do Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário