sábado, 24 de maio de 2014

Restaurantes da Serra estão de olho na Copa

Não é à toa que o número de funcionários do restaurante Recanto dos Pescadores, em Teresópolis, aumentou 40% nos últimos meses, passando de 63 para 88. A contagem regressiva para a Copa do Mundo aquece o mercado de gastronomia, que tem o megaevento como menina dos olhos deste ano.
A equipe do Recanto dos Pescadores prepara estrutura para exibir os jogos da Copa. (Foto: Márcio Alves)
A equipe do Recanto dos Pescadores prepara estrutura para exibir os jogos da Copa. (Foto: Márcio Alves)

No Recanto, os jogos serão exibidos em duas TVs e um telão, montado em ambiente separado, com capacidade para cem pessoas. A fachada está decorada com todas as bandeiras dos países participantes e tem até cardápio em inglês.
- Os garçons estão fazendo curso de inglês há quatro meses – destaca o dono, Nilson Neves. – Nosso foco é atrair as famílias que vêm almoçar e ficam para ver os jogos, à tarde, em sua maioria. Para não atrair bagunceiros, não incentivaremos tanto o consumo de cerveja com promoções, mas daremos toda a estrutura para as pessoas assistirem aos jogos.
Na Vila St. Gallen, templo cervejeiro de Teresópolis, a bebida é mais do que recomendada, pois harmoniza com todos os pratos do lugar. Além de exibir os jogos, a Vila oferecerá um cardápio de petiscos típicos de oito países que já foram campeões do mundo: Brasil, Itália, França, Inglaterra, Argentina, Alemanha, Espanha e Uruguai. O funcionamento será antecipado, começando ao meio-dia durante toda a Copa.
Na cidade vizinha, Petrópolis, a empolgação com o Mundial não fica por baixo. O restaurante do Solar Fazenda do Cedro, por exemplo, fará um menu croata para o primeiro jogo do Brasil, no dia 12 (contra a Croácia). Além de criar pratos que serão servidos durante todo o evento, como a tábua de frios “A taça é nossa”, composta de queijo de cabra no azeite e outras delícias, o Solar presenteará os hóspedes com uma camisa personalizada.
SERVIÇO
Recanto dos Pescadores:
Avenida Feliciano Sodré 221, Várzea, Teresópolis. Tel.: (21) 2742-0480.
Vila St. Gallen:
Rua Augusto do Amaral Peixoto 166, Alto, Teresópolis. Tel.: (21) 2642-1575.
Solar Fazenda do Cedro:
Km 45 da BR-040 (Rio – Juiz de Fora), Pedro do Rio, Petrópolis. Clientes com reserva não pagam o pedágio do Km 45. Tel.: (24) 2223-3618.


Fonte: O Globo
Por Clarissa Pains

Nenhum comentário:

Postar um comentário