quinta-feira, 1 de maio de 2014

Prefeitura revitaliza ponto turístico da Cascata do Imbuí‏

DSC_2588 
Um dos principais atrativos turísticos de Teresópolis está recebendo um tratamento especial. Há quatro dias, homens da Secretaria de Serviços Públicos, comandados pelo subsecretário Tião Correa, trabalham na Cascata do Imbuí, no bairro de mesmo nome, realizando várias operações para deixar o atrativo em condições seguras de visitação.
O espaço contará com mesas, bancos, nova iluminação, projeto paisagístico e um deck em formato de raquete para proporcionar uma visão plena e segura da queda d’água. Até o momento, a equipe já realizou limpeza completa do local com capina, roçada e retirada da terra. Cerca de 50 caminhões de entulho foram retirados para a desobstrução dos acessos. Mudas de coqueiros também foram plantadas e uma contenção de pedras, provenientes do Horto Municipal, está sendo feita para sustentar um dos guarda-corpos.
tere3
Segundo Tião Correa, o atrativo será entregue à população em maio, pois as intervenções são feitas manualmente, uma vez que máquinas e caminhões não têm acesso ao lugar. Ele ainda afirmou que o prefeito Arlei determinou a manutenção periódica do atrativo após as melhorias. “Estamos preparando uma nova cascata. O teresopolitano e o turista merecem ter um lugar bonito e aprazível, como é a Cascata do Imbuí. Por isso estamos trabalhando para devolver à população, este lugar tão bonito de se ver, com segurança e conforto”, relatou Tião Correa.
Fonte: Ascom/Teresópolis