quarta-feira, 2 de abril de 2014

POPULAÇÃO DE MAGÉ GANHA CENTRO VOCACIONAL TECNOLÓGICO

CVT vai formar cerca de 2.100 profissionais por ano em mais de dez cursos de qualificação

O Governo do Estado entregou, à população de Piabetá, em Magé, na Baixada Fluminense, o 44º Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica). O investimento de mais de R$ 1,8 milhão vai permitir à nova unidade formar cerca de 2.100 profissionais por ano, em mais de 10 cursos de qualificação, a partir do próximo semestre.


Projetada em uma área de 667,11 m², a infraestrutura da unidade contará com laboratórios especializados, sala de leitura com acesso à internet, auditório multimídia e salas contextualizadas de acordo com cada curso, proporcionando um ambiente de amplo desenvolvimento aos alunos.

- As pessoas vão poder se capacitar gratuitamente e com qualidade, com esta revolução que tem sido os CVTs. O Rio de Janeiro precisa desta mão de obra qualificada, pois o estado tem crescido o dobro do país - disse o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.

A unidade vai oferecer cursos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Recepcionista, Promotor de Vendas, Operador de Teleatendimento, Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Maquiador, Depilador, Operador de Computador - Ambiente Windows, Montador e Reparador de Computadores, Instalador de Redes de Computadores, Inglês e Espanhol. 
 

– Estamos inaugurando o 44º CVT do Estado, o 11º da Baixada Fluminense e o 2º de Magé. Isto demonstra nossa preocupação em levar conhecimento e cidadania para a população desta região, tão importante para o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro e que ficou sem opção de qualificação profissional durante muito tempo - disse o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca. 
 
De acordo com o presidente da Faetec, Celso Pansera, a instalação vai fortalecer ainda mais o desenvolvimento da Baixada.

– Este novo CVT implicará em uma maior demanda de empregabilidade aos moradores de Piabetá, que é o distrito mais populoso de Magé e muito conhecido pela força de seu comércio. Todos os cursos serão focados nas áreas de serviço e comércio, que são os maiores empregadores na região. Vamos formar novos profissionais cujas habilidades serão desenvolvidas de forma aperfeiçoada, com grandes chances de montar seus próprios negócios - afirmou o presidente da Faetec.

A região tem um grande público feminino, com interesse na formação nas áreas de beleza e estética. O CVT Piabetá conta com salas especiais para os cursos de Depilação, Manicure e Cabeleireiro.

- Vamos oferecer aulas de qualidade, capazes de formar empreendedores - explicou o coordenador do CVT Piabetá, Alexandre José Borges.

O CVT Piabetá fica na rua Guarany, s/n°, Vila Inhomirim, Piabetá, em Magé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário