sábado, 12 de abril de 2014

Empresa investirá R$ 500 milhões na criação de moinho em Caxias

Foto: Jornal Capital Caxias_DivulgaçãoA maior cidade da Baixada Fluminense e uma das mais importantes do Estado, Duque de Caxias segue atraindo grandes investimentos das principais empresas do país e do mundo. A Bunge Brasil, empresa global e integrada de agronegócio, alimentos e bioenergia, anunciou investimento de R$ 500 milhões na construção de um novo moinho de trigo, localizado no município. O empreendimento será instalado no bairro Parque Duque (Avenida SN1, Lote 01, Quadra E) e será o maior investimento mundial da Bunge nesta área. O empreendimento integrará o atual moinho Fluminense e o Centro de Distribuição Rio, que serão transferidos para um único local. Os executivos da empresa - o gerente de Serviços de Distribuição, Márcio Silva e o diretor de Relações Institucionais, Níveo Maluf - fizeram uma apresentação com a história da empresa, na sede da Prefeitura, em Jardim Primavera. A empresa planeja transferir funcionários das unidades atuais (moinho e centro de distribuição) para o novo empreendimento, além de capacitá-los para operar processos nos novos padrões tecnológicos. A Bunge Brasil está negociando com autoridades estaduais e do município para que sejam viabilizadas obras de melhoria na infraestrutura da região onde o novo moinho se localizará.
 Foto: Jornal Capital Caxias_PMDC Rafael BarretoA construção do novo Moinho Fluminense é estratégica. Os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, atendidos por ele, formam uma das regiões onde a empresa está focando seus investimentos para modernizar suas operações, ampliar sua capacidade produtiva e atender as necessidades do mercado em crescimento.  “Ao atingir sua capacidade total, o novo moinho Fluminense poderá moer mais de 600 mil toneladas de trigo por ano, o que representa um aumento de mais de 50% sobre o que vem sendo processado no moinho atual”, destaca Ferreira.  
As obras devem ser iniciadas em maio com previsão de conclusão para agosto de 2016, gerando cerca de 1.600 empregos diretos e indiretos. Após a finalização do projeto, 300 profissionais especializados serão alocados na unidade de Caxias. A chegada desses investimentos reforça o trabalho e a atuação da atual gestão do município para o seu desenvolvimento econômico, atraindo empresas de renome nacional e internacional (Coca Coca, Rolls-Royce, Arcelor Mital, entre outras), que juntos contribuem para o crescimento cada vez maior do município.
- É importante que a população tenha conhecimento da grandeza destes investimentos. Isso influencia na melhoria da qualificação da produção e da tecnologia de Caxias. Estamos falando de uma empresa referência no mundo em sua área - disse o prefeito Alexandre Cardoso, que aproveitou para estreitar os laços com a empresa visando no futuro firmar uma parceria através de um programa de qualificação profissional para os caxienses no ramo das padarias e panificadoras. E finalizou: “No futuro a Rodovia Washington Luiz será conhecida como a mãe da logística do País”.
Presentes à cerimônia de lançamento do investimento, estavam os secretários de Ações Institucionais e Comunicação (Tatyane Lima), de Governo (Luiz Fernando Couto), de Controle Interno e Sistemas (Júlio Lagun), o novo secretário de Desenvolvimento Econômico (Paulo César de Oliveira), além dos vereadores Eduardo Moreira (presidente da Câmara) e Carlos Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário