sábado, 26 de abril de 2014

Caravana do Trabalho em Magé supera as expectativas


17 pacientes foram encaminhados para a emergência do hospital de Magé, pela avaliação da equipe médica”.

fila carteira de trabalho
Nesta sexta-feira, 25 de abril, foi realizada a Caravana do trabalho, uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Magé, na Praça Dr. Nilo Peçanha. Na abertura já havia uma grande fila de pessoas esperando pelos serviços oferecidos. Um dos mais procurados foi o de emissão da carteira de trabalho, onde foi possível tirar à primeira ou segunda via do documento. No banco de emprego, foi realizado o cadastro dos candidatos, algumas pessoas foram encaminhadas para empresas cadastradas que ofereciam ofertas de vagas.
“Foram emitidas 150 carteiras. Se o horário da Caravana fosse estendido certamente teríamos um número maior, pois a procura foi muito grande”, disse a secretária municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Magé, Tânia Mara Gouvêa.
Outro estande muito movimentado foi o de serviço de aferição de pressão e a medição de glicose. “Foram 616 atendimentos na aferição de pressão e Glicemia. Deste total, 17 pacientes foram encaminhados para a emergência do hospital de Magé, pela avaliação da equipe médica”, contou Marisa Araújo, coordenadora de diabetes e hipertensão do Município.
A Fundação Leão XIII, que pela primeira vez participou da caravana, orientava e dava isenção de pagamento para segunda via de documentos. A coordenadora da Fundação, Sheila Werdan, ficou satisfeita com os atendimentos. “Fizemos 50 atendimentos. Entre Isenções para segunda via da carteira de identidade, certidão de Casamento e Nascimento”, afirmou Sheila.
Hernesto no estande (1)
Também estiveram presentes: o Pronatec, fornecendo informações de cursos profissionalizantes e aEmbelezze, com corte de cabelo. Orientações sobre DST/AIDS foram passadas com distribuição panfletos explicativos e preservativos.
O diretor de Turismo, Hernesto Franco, da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, apresentou fotos dos pontos turísticos da cidade e destacou a festa de comemoração dos 160 anos da Estrada de Ferro Mauá, que acontece neste sábado, 26 de abril, na Estação Guia de Pacobaíba.
“Foi um sucesso. O povo de Magé precisa disso. Mais do que os serviços que foram oferecidos, o carinho de estar próximo da gente. Muitos atendimentos foram resolvidos. Fico muito feliz por que foram mais de 700 atendimentos”, falou a secretária municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Tânia Mara Gouvea.
Fonte: ASCOM-Magé

Nenhum comentário:

Postar um comentário