quinta-feira, 13 de março de 2014

Vítimas da tragédia em Teresópolis, realizam audiência pública

Audiência acontece nesta sexta-feira (14), às 10h.Tema será decreto que suspende indenização às vítimas da tragédia.

Será realizada nesta sexta-feira (14), às 10h, uma audiência pública no Centro de Atividades Comunitárias (Ceac) da Paróquia de Santa Teresa, em TERESÓPOLIS, Região Serrana do Rio, para discutir as consequências do decreto assinado pelo governador do estado, Sérgio Cabral, que suspendeu indenizações concedidas às vítimas da tragédia em 2011 e restringiu seu acesso às moradias como casas e apartamentos populares.
Entre os questionamentos apontados por quem vai participar da aundiência está a demora na entrega das 1.660 unidades habitacionais na Fazenda Ermitage. Ao todo, 1.850 famílias recebem aluguel social do governo do estado, além de 650 que recebem da prefeitura.
Para Joel Caldeira, da Associação das Vítimas das Chuvas em Teresópolis (AVIT), o decreto é inconstitucional: "Entre outras coisas porque, por lei, não se pode demolir a casa de um cidadão sem indenizá-lo e, na prática, é o que passa a acontecer com esse decreto, pois algumas casas já foram demolidas por apresentarem risco", explicou.
A audiência pública foi convocada pelo deputado Nilton Salomão, natural de Teresópolis,  e presidente da Comissão de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
O Ceac fica na Praça Baltazar da Silveira, nº 65, Várzea, Teresópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário