quinta-feira, 20 de março de 2014

Procon do Rio proíbe venda de leite Elegê

leite-8
O Procon proibiu a comercialização de leites da marca Elegê em todo o município do Rio. Os fiscais da entidade receberam diversas denúncia de que produtos estariam sendo comercializados estragados e recolheram três lotes em supermercados da cidade onde constataram as irregularidades. Foram recolhidos os lotes: CDSA16:533; CDNZ23:553 e CDVP06:093.
Mais tarde, um representante da BRFoods, detentora da marca Elegê foi até o Procon e se comprometeu a suspender as vendas até que tudo seja normalizado.
De acordo com o Procon, Guilherme Portella dos Santos, gerente de Relações Institucionais da empresa, admitiu o problema e depois de ser notificado se comprometeu “a reparar qualquer dano aos consumidores, dispondo-se à troca ou reposição dos produtos que tenham sido comprados”.
A BRFoods poderá ser multada em mais R$ 1 milhão por oferecer produtos impróprios para o consumo e ainda pode responder por crime contra o consumidor. A empresa está preparando um laudo técnico para tentar o quanto antes fazer o produto retornar ao mercado e disse estar em contato com órgãos de fiscalização para evitar mais problemas.
Fonte: JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário