quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Reinaugurada a Policlínica de Santo Aleixo

A Policlínica Municipal de Santo Aleixo foi reinaugurada e entregue à população na manhã da ultima quarta-feira (15) pelo Prefeitura de Magé. A unidade hospitalar passa a integrar a rede de saúde e propicia aos moradores do segundo distrito a melhora no atendimento, sem que haja a necessidade de longos deslocamentos para outras localidades.
“Sou oriundo de Santo Aleixo e hoje é motivo de muito orgulho estar aqui. Lembro que muita gente nasceu nesse local. Somos servidores públicos e estamos apenas fazendo o nosso trabalho, nossa obrigação. ”, afirmou o prefeito Nestor Vidal.
O secretário de Saúde, Sidney Cerqueira, atentou para o fato de que “a entrega da Policlínica de Santo Aleixo trará uma enorme melhora dentro do sistema e vai garantir 50 leitos para internação, além de pequenas cirurgias ortopédicas e ginecológicas”.
O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Tubarão, elogiou o trabalho do prefeito e ratificou que as obras feitas agora serão lembradas por muito tempo. “A obra da Policlínica ficou muito melhor do que eu imaginava. As obras do governo do prefeito ficarão marcadas por muito tempo”, disse.
Durante a cerimônia, o antigo proprietário do espaço, Marcos Horta Araújo, foi lembrado e contou a história do funcionamento da unidade durante o período de 1965 a 2009. “Agradeço ao prefeito por estar entregando novamente a população esta unidade, que será imprescindível para os moradores de Santo Aleixo”.
O diácono Alceir Marchon e o pastor Luís Antônio realizaram a benção da unidade hospitalar. O ex-secretário Tarcísio Crespo e o antigo proprietário Marcos Horta também foram homenageados pelo prefeito Nestor Vidal. Os atendimentos começaram logo após o encerramento do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário