quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Centrais definem manifestação para abril

Dirigentes da Força Sindical e demais centrais sindicais definiram a realização da 8ª Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília.
A manifestação que acontece no dia 09 de abril e deve reunir milhares de trabalhadores na capital federal, faz parte de uma série de ações conjuntas que serão realizadas pelas centrais sindicais para pressionar o governo e sensibilizar a sociedade quanto a importância da aprovação dos itens que constam na Pauta Trabalhista.
Representando a Força Sindical estavam o secretário-geral, João Carlos Gonçalves (Juruna), o 1º secretário, Sergio Luiz Leite (Serginho) e o secretário de Relações Sindicais, Geraldino dos Santos.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical considera fundamental a continuidade da ação unitária das centrais sindicais. “A aprovação da Pauta Trabalhista só trará benefícios para o país”, acrescentou o sindicalista.
Segundo Juruna, a pauta de reivindicações das centrais sindicais será a mesma apresentada ao governo e que até o momento não avançou nas negociações. “Vamos fazer uma atualização das nossas reivindicações e apresentar ao atual governo”.
Serginho ressaltou que “o fim da terceirização, a jornada de 40 horas sem a redução dos salários e o fim do fator previdenciário devem encabeçar a luta dos trabalhadores este ano”.
Geraldino lembra que em 2013 os trabalhadores pouco avançaram nas negociações. “O movimento sindical deve ampliar as negociações com o governo para que os trabalhadores mantenham e ampliem seus direitos”.
Juruna lembra que ainda hoje será encaminhado um pedido de audiência com a presidenta Dilma para apresentar as reivindicações prioritárias da classe trabalhadora. “Esperamos que ainda em janeiro a presidenta nos receba e inicie as negociações para que os itens prioritários da Pauta Trabalhista sejam aprovados”.

NENHUM COMENTÁRIO ENVIADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário