terça-feira, 17 de dezembro de 2013

UNIFESO inaugura centro de treinamento em videolaparoscopia com alta tecnologia

No dia 14 de dezembro o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas Dr. Francesco Viscomi inaugurou no Campus Quinta do Paraíso um moderno Centro de Treinamento em Cirurgia Laparoscópica, espaço de grande utilidade para pesquisa e ensino-aprendizagem, onde estudantes do curso de Pós-Graduação em Videoendoscopia Ginecológica – Laparoscopia & Histeroscopia farão treinamento em manequins e cirurgias experimentais com equipamentos de última geração, além de um auditório multimídia projetado para transmitir e receber aulas no mundo inteiro.
Os aparelhos do Centro de Treinamento são da tecnologia da primeira empresa brasileira a desenvolver equipamentos de videolaparoscopia com tecnologia digital, a Astus Medical Technology. De acordo com Gleison Horn, diretor administrativo da empresa, o investimento no centro de treinamento Astus Experience é de cerca de um milhão de reais. O espaço conta com mais de dez equipamentos de videolaparoscopia completos, sendo cinco para o centro cirúrgico principal, quatro para a utilização em histeroscopia diagnóstica e cirúrgica e mais quatro na parte de treinamento de caixa preta (bonecos onde se treina laparoscopia sem a necessidade do uso de animais), tudo em três ambientes que contarão com uma estrutura moderna para o treinamento nas mais diversas áreas. “Hoje estamos juntos ao curso que abrange a área de Ginecologia, mas futuramente o centro de treinamento também poderá receber procedimentos videolaparoscópicos em toda a sua complexidade, independente da área da Medicina, haja visto que todo o corpo humano pode ser trabalhado na cirurgia minimamente invasiva”, adiantou Gleison.
Ele ressalta a relevância da parceria entre o UNIFESO, o curso de Pós-Graduação emVideoendoscopia Ginecológica e a Astus, que somam a estrutura e a experiência em ensino superior com o treinamento especifico da endoscopia ginecológica e o investimento em equipamentos, uma iniciativa inovadora e um diferencial na capacitação de profissionais. O diretor comercial da Astus, Weslei Morais Borges, reforçou que “o nosso desafio é mostrar que o Brasil tem capacidade e expertise para produzir tecnologia, e estar junto a profissionais de respeito e esta Instituição é muito importante para nós como empresa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário