quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

RIOSOLIDARIO e Loterj realizam doação de vans e recursos para instituições do estado.A Casa dos Pobres de Nova Friburgo e Associação Pestalozzi de Petrópolis foram beneficiados pelo programa.


Para fechar o ano de 2013 com chave de ouro, a parceria entre o RIOSOLIDARIO e a Loterj realizou mais uma ação que vai beneficiar diversas pessoas em todo o estado do Rio de Janeiro. Dia 19/12 , foi realizado no Palácio Guanabara, cerimônia com a presença do Governador Sergio Cabral, para a entrega de mais 35 vans para entidades filantrópicas e prefeituras do estado, através do programa Mobilidade com Qualidade e a doação de recursos para os três Espaços de Educação Infantil do RIOSOLIDARIO e para o Hemorio, referente à humanização da ala de quimioterapia e transfusão de sangue de adultos.O programa Mobilidade com Qualidade consiste na distribuição de vans, adaptadas ou não para atender instituições sociais, Secretarias Municipais de saúde e de Assistência Social que tenham como foco os portadores de necessidades especiais e pacientes em tratamento garantindo assim o transporte daqueles que necessitam realizar exames específicos.
A primeira-dama e presidente de honra do RIOSOLIDARIO, Adriana Ancelmo Cabral falou sobre a importância do trabalho feito pela Obra Social.
- O trabalho RIOSOLIDARIO é apoiar efetivamente e fortalecer projetos sociais já existentes. Essas instituições merecem nosso apoio incondicional e vamos continuar trabalhando firmes para contemplar mais instituições que precisem de auxílio– afirmou.
De acordo com a diretora presidente do RIOSOLIDARIO, Daniela Pedras, a parceria com Loterj conseguiu atender aos 92 municípios do estado.
- Conseguimos atingir nossa meta de chegar aos 92 municípios. Além disso, realizamos a doação de 200 veículos. Esses números só comprovam que nosso trabalho é feito com muita seriedade e qualidade – disse.
Estiveram presentes o vice- governador Luiz Fernando Pezão, o presidente da Loterj Sergio Ricardo, entre outras autoridades.
As instituições contempladas com veículos foram: Associação Casa Maria Magdala de Niterói, Instituto Maria de Lourdes de Guapimirim, Associação Santa Rita de Cassia de São Gonçalo, Associação Santo Antônio do Pobres de Itaperuna, , CIACA de Nova Iguaçu, Centro Espírita José de Castro de São Fidelis, a Associação Pestalozzi de Petrópolis, Associação Carioca de Assistência a Mucoviscidose - Fibrose Cística, Casa dos velhinhos Luiz Laurentino , Obra Social do Engenho pequeno de São Gonçalo, Mitra Diocesana de Barra do Piraí, Casa dos Pobres de Nova Friburgo, prefeituras de Rio Claro, Sapucaia, São Sebastião do Alto, Paraty, Quissamã, Mesquita, entre outras.

Fonte:riosolidario

Nenhum comentário:

Postar um comentário