sábado, 17 de agosto de 2013

O Vereador Mauricio Lopes pede com uma serta URGÊNCIAS a reforma do SOPÃO DE TERESÓPOLIS


             O vereador Maurício Lopes solicitou à Prefeitura a reativação da Empresa de Urbanismo de Teresópolis (Tereurb). Criada em 1993 com o objetivo de executar uma política habitacional na cidade, bem como de urbanismo e construção para combater o déficit de habitações populares, a Tereurb está desativada.
            A intenção é reestruturar a área de serviços públicos do município, através da contratação de novos funcionários, além da aquisição de novos equipamentos e veículos. De acordo com o pedido do vereador, “o objetivo do programa é realizar um grande choque de gestão, apresentando a transformação do quadro atual em que se encontra nossa cidade no que tange a área de urbanismo e serviços públicos, tornando-os mais eficiente.”



Vereador pede obras no Sopão

            Em visita à Associação Sopão, o vereador Maurício Lopes se sensibilizou com as necessidades urgentes do local. “A secretaria de Desenvolvimento Social tem recolhido pessoas nas ruas e o Sopão tem abrigado estas pessoas. É um trabalho que funciona, mas precisa ser reestruturado”, deseja o vereador.
            O espaço no bairro Bom Retiro está com a estrutura bastante danificada e precisa de reparos imediatos, inclusive nas instalações, pintura, telhado, entre outros. A Associação Sopão oferece um serviço beneficente com ajuda de voluntários. Diariamente são fornecidas cerca de 235 refeições, além de poder abrigar 35 pessoas. O projeto nasceu de uma iniciativa de 25 voluntários em 1993, que foram inspirados pela campanha de combate à fome do sociólogo Herbert de Souza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário