quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Idosos de Teresópolis participam de grande festa no Maracanãzinho


 Uma grande festa promovida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro levou milhares de pessoas, nesta segunda, 5, ao Maracanãzinho. Com muita música e alegria, o Arraiá da Melhor Idade reuniu idosos de 81 municípios do Rio, que lotaram o estádio e esbanjaram energia e empolgação das 13h até 18h. O objetivo do evento foi promover a integração e a confraternização entre pessoas de outras cidades, além, é claro de oferecer diversão.
Ao som de cantigas juninas, grupos de forró e bandas de músicas românticas, o estádio estadual mais parecia com uma cidade do interior, com homens e mulheres caracterizados em trajes típicos das festas de São João. O evento ainda contou com agentes de saúde distribuídos pelo salão, prontos para qualquer emergência, e um ponto de informação da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (DEAPTI), distribuindo cartilhas e informativos sobre os direitos do idoso.
Convidada, a Prefeitura de Teresópolis tomou parte da programação levando cerca de cem idosos, que participam dos programas sociais das secretarias de Esportes e Lazer, Desenvolvimento Social e Direitos da Mulher, para aproveitarem a festividade. Durante o passeio, a organização ficou por conta do subsecretário de Esportes e Lazer, Alexandre daTrindade, do professor de ginástica, Marcelo ‘Gancho’ Quintanilha, e da assessora da secretaria dos Direitos da Mulher, Magda Becker.

Fotos – Jeferson Hermida
Segundo Alexandre da Trindade, a festa mostra bem como a população da melhor idade está tendo maior qualidade de vida. “Todos estão aqui cantando, dançando e mostrando que a vida não acaba nos cabelos brancos, mas, ao contrário, une energia, sabedoria e aprendizado. Essa festa também reflete o quanto nosso trabalho de atividade física com eles está dando resultados. Fico feliz em ver como eles estão felizes”, comentou o subsecretário de Esportes e Lazer.
Alunas do grupo de ginástica, Marli Rodrigues de Souza e Maria Martins estavam satisfeitas com a programação. “Estou ansiosa para conhecer pessoas e dançar forró”, disse Marli.  “Isso aqui é muito bom, estou aproveitando tudo que posso. O baile está ótimo e, se depender de mim, vai ficar ainda melhor”, afirmou Maria. Esmeralda Botelho também aprovou o programa. “Muito bom estar aqui. Há tempos não danço e me divirto tanto”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário