quarta-feira, 3 de julho de 2013

Irmãos Gonzaga do Jiu Jitsu precisam de patrocínio

 Lutadores de Teresópolis vão para o Mundial de São Paulo e pedem ajuda aos empresários


O jiu-jitsu é, certamente, hoje o esporte número um de Teresópolis. Pelos números, resultados expressivos galgados por seus atletas que, entra ano e sai ano, vem colocando o nome da cidade no lugar mais alto dos pódios pelo Brasil inteiro e até fora dele. Muitos teresopolitanos, inclusive, tem vivido da arte marcial fora do país, na Europa, Oriente Médio e na América. Por isso, jovens valores estão se dedicando ao jiu jitsu e a “fábrica de campeões” parece não ter interrupção na sua produção de feras. Duas delas são irmãos e são atletas Pitbull: Matheus e Marcos Paulo Gonzaga vem se destacando muito no cenário nacional dentro de suas categorias, com medalhas de norte a sul do Brasil. Agora, os meninos tem degraus mais altos para subir e esta é a hora: O Campeonato Mundial organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo), que acontece no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo entre os dias 18 e 22 de julho. Mas o custo de uma competição desta monta para dois atletas é muito grande e por isso os meninos estão precisando de patrocínio para realizar o seu sonho.


Mundial conceituado

O Campeonato Mundial do Ibirapuera é o terceiro mais conceituado do planeta. “O primeiro é o da California, o segundo, relizado em Abu Dhabi e quem não consegue a classificação para estes dois, vão para São Paulo”, explica Matheus Gonzaga, que acredita estar vivendo um grande momento na sua ainda breve carreira na faixa azul, pluma, conquistando medalhas importantes. “Começamos na nossa arte cedo aos 10 anos e 12 anos em 2005. No começo era mais diversão, mas nos apaixonamos rápido pela arte suave. Ao longo desse tempo nunca abandonamos o tatame, pelo contrário treinamos duro cada vez mais. Passamos por muitas dificuldades, problemas de saúde, financeiro, desânimo e as vezes falta de treino, mas nunca pensamos em desistir”, explica Marcos Paulo, de vinte anos, que também está “voando” nos tatames pelo Brasil.

Precisam de apoio

Para continuar essa batalha, os meninos precisam de apoio. “O patrocínio é fundamental para que possamos ir para o campeonato, mas também para incentivar, né?! Porque um patrocínio é uma forma também de reconhecimento pelo trabalho que a gente vem fazendo.”, explica o faixa-roxa que tem faturado tudo que disputa. Nada de medalha de bronze, raras de prata e muito ouro para o baixinho Marcos Paulo, que domina a sua categoria no estado e faz bonito fora dele. “Somos dos poucos atletas de Teresópolis que saem do Estado do Rio e neste Mundial de São Paulo não será diferente. Acho que seremos os únicos a representar a cidade em um campeonato tão importante. Mas para isso, precisamos de patrocínio, então estamos tentando sensibilizar os empresários da cidade que querem investir em um produto bom. A gente coloca a marca no quimono e leva para vários lugares. É uma boa!”, explica Matheus, dando mostras de ter também tino para marketing e publicidade.

Grande estrutura

O Campeonato Mundial de Jiu Jitsu organizado pela CBJJE tem o que está na moda ser chamado de “padrão Fifa” com rede hoteleira envolvida e toda a estrutura para apenas os atletas brilharem no tatame. “É um campeonato muito conceituado com mais de uma dúzia de áreas de tatame, telões plasma marcando tempo e pontuação da galera… Um espetáculo!”, sorri o menino Matheus, que não vê a hora de embarcar para o Terra da Garoa, em busca de medalhas para a sua grande coleção. “Vem gente do Brasil inteiro e de fora do país, com atletas argentinos, uruguaios, chilenos, americanos… Além disso dá premio em dinheiro na categoria e no absoluto e a gente não pode ficar fora dessa”, completa Marcos Paulo, com fome de competição.
Os meninos agradecem aos patrocinadores atuais. Fisk, Viação Teresópolis, Fisimed Pro Health e a Perfumaria Irene. Quem quiser apoiar os meninos e investir nos campeões, basta ligar para os telefones 21 9384-7402 e 21 9263-3627, ou encontra-los no Facebook, onde possuem uma fan page em www.facebook.com/irmaosgonzagabjj.

Escrito por:Claudio Tatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário