quarta-feira, 3 de julho de 2013

Festival de Inverno Sesc Rio divulga programação completa


Festival de Inverno Sesc Rio divulga programação completaA 12ª edição do Festival Sesc Rio de Inverno será realizada entre os dias 13 e 28 de julho de 2013, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Sob o mote “move envolve e compartilha”, o maior evento cultural do estado, terá cerca de 200 apresentações. Em Petrópolis, a abertura do dia 13 contará com a presença de Luiz Melodia e a Orquestra Imperial, no Sesc Quitandinha, às 20h.
Com 14 dias de duração, o Festival Sesc Rio de Inverno completa 12 anos antenado com as novas práticas e mantém seu compromisso com o meio ambiente – pela quarta vez receberá o selo Carbon Free, por compensar as emissões de CO2 decorrentes da realização do evento. Para isto, vai promover o plantio de árvores.
Um dos destaques da programação musical serão os shows gratuitos de nomes consagrados da MPB que acontecerão em locais públicos. O Parque Municipal de Petrópolis (Itaipava) receberá Nando Reis (25/7), Martinho da Vila (26/7), Paralamas do Sucesso (27/7) e Diogo Nogueira (28/7).
Ainda na música, a mais nova sensação do rap nacional Criolo, autor da canção “Não existe amor em SP”, vai se apresentar no Sesc Quitandinha, no dia 19 de julho. No mesmo local, a Banda Panamericana, formada por Dado Villa-Lobos (ex-Legião Urbana), Charles Gavin (ex-Titãs), Toni Platão e Dé Palmeira fará show no dia 26 de julho. Os demais shows, em espaços fechados, terão ingressos com preços variando entre R$5 e R$40.
Com o espetáculo “Fora do normal”, o humorista Fábio Porchat abre, no dia 14 de julho, a série de stand up comedy que será realizada aos domingos, no Sesc Quitandinha. No dia 21 de julho, será a vez de “O cara”, com o comediante Paulo Mathias, e no dia 28 de julho, subirá ao palco o ator Gabriel Louchard, com “Como é que pode?”.
Ainda no teatro do Sesc Quitandinha, foram confirmadas as apresentações das peças “A garota do adeus, com Maria Clara Gueiros  (19/7) e “Comédia em pé”, de Fernando Caruso e Claudio Torres Gonzaga (17 e 24/7).
A programação infantil vai reunir os espetáculos “Intermezzo”, do Teatro de Anônimo (20/7) e “A menina Edith e a velha sentada”, que tem direção de Lázaro Ramos e Isabel Filardis no elenco (27/7), além de shows da dupla Kleiton e Kledir, que ganhou o Prêmio da Música Brasileira 2013, na categoria Melhor Disco Infantil (21/7), entre outras atrações.
Na literatura, haverá performance do poeta Chacal (18/7) e uma  apresentação poético-musical para crianças do compositor Paulo Bi  (27/7).
Os ingressos podem ser adquiridos no Sesc Quitandinha, de terça à quinta-feira, das 7h30 às 20h30; sexta, até às 22h30; sábado, de 9h30 às 22h30 e domingo, das 9h30 até 21h30. Ou através do site Ticket for fun. Ou ainda pelo Call Center: 4003-5588, de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h.
Pessoas com renda familiar até três salários mínimos podem retirar gratuitamente ingressos para as atividades do festival. Basta estar cadastrado no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). Para se inscrever, é necessário fazer cadastro em qualquer unidade do Sesc Rio. O PCG foi criado com o objetivo de aumentar ainda mais o acesso da população aos bens culturais. Além de assistir a espetáculos do Sesc Rio de graça, a pessoa cadastrada no programa pode participar de inúmeras atividades sem pagar nada.
Confira a programação completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário