quinta-feira, 6 de junho de 2013

LUTA PELA COMUNIDADE E PATRIMÔNIOS PÚBLICOS FAZ AMAGG RECEBER HOMENAGEM NA CÂMARA MUNICIPAL


 AMAGG – Associação de Moradores e Amigos da Granja Guarani recebeu, ontem, um justa homenagem na Câmara Municipal de Teresópolis. A associação recebeu um “Voto de Congratulações” pelo empenho da entidade na defesa dos interesses do bairro, pela promoção de diversos projetos sociais que beneficiam a comunidade carente da Granja e da Pedreira, e também pelas ações em defesa dos patrimônios culturais e turísticos, como o Quiosque das Lendas (Mirante da Granja) e o Lago Iacy.
Estiveram presentes na homenagem do Legislativo o presidente da AMAGG, Armindo Coelho e os diretores Leonardo Calazans, Magal e Ivan e Fernando, este último também ex-presidente da associação.   A homenagem a entidade partiu do vereador Fabinho Filé.
“O líder comunitário é o indivíduo que conhece a comunidade e identifica problemas procurando dar encaminhamentos para resolvê-los: O líder é, acima de tudo, a pessoa que dedica parte do seu tempo sem remuneração em diversas atividades, visando o bem estar social. Portanto é justo que seja reconhecido e homenageado”, discursou o Vereador Fabinho Filé.
O vereador Da Ponte e o Presidente da Câmara, Mauricio Lopes, também destacaram a atuação da AMAGG, no sentido de buscar as melhorias para a comunidade do bairro da Granja Guarani, principalmente com relação aos Patrimônios Históricos Tombados.
Falando pela associação, o diretor de Comunicação da AMAGG, Leonardo Calazans, destacou que, além do árduo trabalho voluntário da diretoria, a associação somente tem obtido êxito em suas iniciativas devido a importante participação de colaboradores da entidade, muitos deles moradores de outros bairros e, também dos próprios integrantes da comunidade que não medem esforços para ver a Granja Guarani e a Pedreira com melhores condições de vida. Além disso, Leonardo recordou o apoio incondicional dos comerciantes do bairro e de outras localidades de Teresópolis, além de vários empresários e profissionais liberais que dão apoio material e logístico às ações sociais desenvolvidas pela associação.
“Não vejo como algo individual. Dedico a toda Diretoria que se destaca por relevantes serviços prestados à nossa comunidade. Ao Magal, Armindo, Fernando, Ivan que estão aqui presentes e todos os Diretores da AMAGG. Esta Homenagem me faz sentir como se estivesse representando todos os moradores da minha comunidade pela luta com nosso Quiosque das Lendas, Lago Iacy  e Projeto Social Lutando Pelo Bem, pois Teresópolis tem tudo para ser uma Campos do Jordão no Estado do Rio de Janeiro, só depende de nós. A nossa entidade representa cerca de 5 mil pessoas, uma comunidade que merece ser valorizada”, ressaltou o diretor Leonardo Calazans.
Além de agradecer a homenagem, a direção da AMAGG ressaltou a parceria com o Poder Público de Teresópolis (Prefeitura e Câmara Municipal) que tem dado excelentes resultados, como o início da revitalização do Mirante e as obras de reurbanização do Lago. Essa parceria, no entender da AMAGG, somente resulta em ações positivas a partir do momento em que a entidade mostra credibilidade ao pleitear suas reivindicações.
O momento também foi de apresentação de novas reivindicações. A direção da AMAGG solicitou da Câmara apoio ao empenho da entidade na busca de patrocínios para os projetos culturais e esportivos desenvolvidos na Granja, como Lutando pelo Bem (Jiu-Jitsu), escolinha de futebol do União Futebol Clube e as aulas teatrais ainda desenvolvidos com muito pouca estrutura.
Ao final, a associação pediu apoio dos parlamentares nas negociações já iniciadas com a prefeitura visando a doação de uma área pública existente no bairro para que a AMAGG possa construir sua sede própria. O local hoje é tomado por uma pequena praça pública que não vem cumprindo sua função social. Com a sede, a associação pretende desenvolver novos programas sociais e profissionalizantes para a comunidade carente do bairro, além de dotar a Granja Guarani de um local adequado para velórios, outra antiga reivindicação dos moradores.  
Cesar Rodrigues
Jornalista-Colaborador da AMAGG

Nenhum comentário:

Postar um comentário