terça-feira, 21 de maio de 2013


Sem investimentos, nada de cobrança de pedágio


Foto: Roque Navarro


















Uma campanha chamada Operação serra sem pedágio tem por objetivo chamar atenção das autoridades para os problemas da BR-040, principalmente no trecho que corta Petrópolis, pela falta de investimentos da Concer. Um dos divulgadores da campanha é o empresário Henrique Moter, que, como muitos petropolitanos, está indignado com o fato da concessionária receber dinheiro do governo federal para construir a nova pista de subida, sendo que ela deveria ter feito isto com recursos próprios.
Para o empresário, é um absurdo o preço do pedágio (R$ 8), considerado um dos mais caros do país, por isso a proposta da campanha é de que, enquanto não houver obras de melhorias e a construção de nova pista, não seja cobrado o pedágio até Areal. “Os petropolitanos pagam um preço muito alto para andar numa estrada sem melhorias. O que a concessionária faz é manutenção. Não pode dizer que pintar faixa e recapeamento são melhorias. Isto é manutenção”, frisou. Segundo Henrique Moter, a falta de investimentos na serra de Petrópolis e o custo alto do pedágio causam grande prejuízo à cidade. Para ele, os primeiros a ser atingidos são aqueles que dependem diretamente da vinda de turistas e compradores, como os polos de modas e o setor hoteleiro, e de forma indireta a população como um todo. 
As pessoas interessadas em participar da petição pública podem acessar o blog –http://operacaoserrasempedagio.blogspot.com.br – e terão todas as informações sobre a campanha e como assinar a petição. As pessoas também podem adquirir um adesivo onde é mostrada a insatisfação com a Concer. “Temos que ter uma atitude mais concreta, precisamos mostrar, tornar pública a nossa insatisfação com o estado da BR-040 e o preço alto do pedágio”, comentou Henrique Moter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário