quarta-feira, 1 de maio de 2013


Obras do programa Minha Casa Minha Vida avançam no bairro do Maurimárcia



minha casa minha vida 1
Iniciada no mês de novembro de 2012, a construção das casas do Programa Minha Casa Minha Vida no bairro do Maurimárcia, no sexto distrito, estão em estágio avançado, segundo a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo e com previsão de término para janeiro de 2014.

"A construção do empreendimento imobiliário no bairro Maurimárcia proporcionará aos moradores não só casas seguras, mas também toda a infraestrutura necessária para que os mesmos tenham qualidade de vida, além de empregar cerca de 280 pessoas durante as obras", disse o secretário de Habitação e Urbanismo, Gustavo Morgado.

Ainda segundo o secretário de Habitação e Urbanismo, a obra conta com o resgate dos mutuários contemplados por um antigo programa habitacional federal destinado àquela área. "Após a não execução das residências prometidas pelo antigo programa, a Prefeitura solicitou junto à Caixa Econômica Federal, o encerramento de tal convênio e a aprovação do novo empreendimento de maneira que os antigos cadastrados fossem beneficiados na nova construção", explicou Gustavo.
O empreendimento terá 420 apartamentos de dois quartos, divididos em dois condomínios com estacionamento, quadras poliesportivas, parques infantis e áreas de lazer cobertas, além da construção de uma estação de tratamento de esgoto sanitário que receberá e tratará os resíduos das unidades.
Em paralelo a construção do empreendimento, a Prefeitura de Magé, em parceria com a construtora executora dos conjuntos habitacionais, estão levando o fornecimento de água potável para o bairro, com a extensão da rede de 2.200 metros de tubulação.
O Minha Casa, Minha Vida é um programa do governo federal, em parceria com Estados, municípios, empresas e movimentos sociais para a construção de moradias para a população. O programa prevê ainda beneficiar famílias com renda máxima de 1.600 reais, com a forma de pagamento, que deve ser até 10% da renda familiar ou no mínimo 50 reais, parcelado em 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário