quinta-feira, 9 de maio de 2013


Médicos do Samu Entram em Greve


Em assembleia realizada na terça-feira, 7, os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiram, por unanimidade, entrar em greve por tempo indeterminado, a partir das 7h da próxima terça-feira, 14 de maio. A paralisação, segundo a categoria, foi a “única saída encontrada pelos profissionais já que não têm nenhuma resposta do secretário Municipal de Saúde, à contraproposta dos médicos, apresentada no último dia 23″.
Mesmo com a paralisação, ficou acordado que o contigente de 30% dos médicos responsáveis pela regulação e intervenção do serviço vão trabalhar. Uma nova assembleia será realizada um dia antes do início da greve, 13 de maio, para análise de uma possível e aguardada resposta da SMS.
Os médicos propuseram ao governo a implantação da isonomia salarial entre todos os vínculos médicos, estatutários, CLT, Pessoa Jurídica, REDA e TAC. Com os estatutários tendo sua atual gratificação de 50% majorada para 200% sobre o vencimento básico. A categoria também reinvidica solução para as precárias condições de trabalho, salários defasados e a insuficiência do número de profissionais no atendimento à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário