quinta-feira, 23 de maio de 2013


Festival das Artes: Toni Garrido sobe a serra

 
Foto: Divulgação
Teresópolis será o palco de diversas atraçõesculturais entre os dias 29 de maio e 9 de junho. É o Festival de Artes da cidade. A edição deste ano será ampliada e com atrações diversificadas: música, teatro, contação de histórias e oficinas. A entrada é franca.
A programação completa foi apresentada na última segunda-feira (20) pela Água Grande Projetos e Realizações ao prefeito Arlei Rosa. “É um excelente evento para oferecer lazer à população e visitantes, e movimentar o turismo com atrações de qualidade”, destacou o prefeito.
O festival contará com shows de João Bosco, Toni Garrido, Toninho Horta e Roberto Menescal; oficinas de criação artística com Daniel Azulay e Lucia Fidalgo; contação de histórias com Bia Bedran, entre outras atrações. As atividades serão dividas em dois espaços: parte na Feirinha de Teresópolis, no bairro Alto, parte no Centro Cultural Feso Pro Arte, na Escola Estadual Euclydes da Cunha, e nas escolas municipais Aclimea de Oliveira Nascimento e Belkis Frony Morgado, no bairro de São Pedro.
Os artistas locais também terão espaço para mostrar seu trabalho. “Nós temos 17 atrações de fora na agenda cultural do Festival de Artes de Teresópolis, e 16 atrações da cidade. Sem contar os produtores locais. É uma interação, uma oportunidade única de vivenciar o Festival de Artes de Teresópolis”, assesgura Nelson Freitas, diretor da Água Grande Projetos e Realizações, uma das organizadoras do evento.
Em função ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, será realizada a mostra Ver Ciência Teresópolis, de 5 a 7 de junho, na Escola Estadual Euclydes da Cunha, no Alto, reunindo os principais filmes  científicos produzidos para TVs do mundo inteiro.
O festival de artes tem como objetivo restaurar o município como um dos ícones culturais no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário