quarta-feira, 15 de maio de 2013


Cooperação de Poderes Prorroga 

Permanência de Justiça Federal em Magé.

Legislativo e OAB-Magé- Guapimirim, lutam para manter Judiciário Federal na cidade evitando perda de mais um importante serviço na cidade. 


Foi assinado o termo de prorrogação de uso do prédio da vara Federal de Magé, que funciona nas dependências do anexo da Câmara municipal. O ato solene, teve como principal foco dar publicidade a renovação do contrato de comodato que se encerra no mês de setembro de 2014.  O presidente da OAB-Magé-Guapimirim, Dr. Edson Freitas e o presidente do Legislativo de Magé, vereador Rafael Santos de Souza, entendem que os serviços relevantes que promovem a vara federal, deve ter tratamento recíproco aos serviços que são prestados por essa instituição. “Todo esforço desprendido nos últimos meses em face de de encontrarmos um caminho legal para manter a vara federal,  não se comparam com a relevância de contarmos com a representação deste órgão em nosso município. Cumpre-me o dever de reconhecer e tornar público o agradecimento da 22ª sub seção da Ordem dos Advogados do Brasil, ao ilustre vereador Rafael Santos de Souza, (Rafael Tubarão), pelo compromisso e responsabilidade que demonstrou, consciente da necessidade de permanência deste Órgão Estatal em nossa cidade.” Declarou o presidente da OAB-Magé-Guapimirim, Dr, Edson Freitas. 
Na oportunidade deste ato, o vereador Rafael, foi contemplado por uma moção de reconhecimento a colaboração do poder Legislativo em renovar o contrato que estabelece a prorrogação de permanência do poder Judiciário Federal em Magé. Estavam presentes na solenidade, Dr. Marco Aurélio Silva Pedrazas, (Juiz Titular da vara Federal de Magé), Dr. João Marcelo O. Rocha, (Juiz Federal), Dr. José Moreira de Araujo, (Ex presidente da 22ª subseção), Drª Fabiane Siqueira , (Presidente da Escola Superior de Advocacia, ESA), Vereador Rafael Tubarão, (Presidente Câmara de vereadores de Magé), Dr. Fabrício Gaspar, (Procurador da Câmara Municipal),  Dr. Edson Freitas, (Presidente da OAB-Magé) e vários representantes da sociedade civil local.
No final do ato, dois acadêmicos de advocacia, Luiz Cordeiro de Freitas e Daiana Martins Silva Offredi, receberam sua carteiras de estagiários e fizeram juramento de fidelidade ética a profissão.
  Mais uma vitória aos novos tempos em que vive a cidade de Magé, depois de tantas perdas de órgãos de representatividade de entidades importantes, Magé começa uma luta para restabelecer o retorno de outros serviços que outrora eram disponibilizados os mageenses. A cidade parece despertar em busca de uma nova realidade, a sociedade civil de mãos dadas podem e devem organizar-se para reconstruir um futuro promissor. Cidadania se faz com participação de todos, todos somos responsáveis pela condução de nossos próprios horizontes, A nossa linda Magé agradece o interesse de todos os homens de bem, que possibilitam e criam caminhos em buscas de resultados positivos para o desenvolvimento da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário