terça-feira, 23 de abril de 2013



Câmeras de segurança começam a ser instaladas no Centro Histórico



O projeto prevê o funcionamento de 28 câmeras de segurança na cidade. Vinte e duas já foram instaladas./Foto: Alexandre Carius.
As ruas do Centro Histórico começaram a receber as câmeras de segurança anunciadas pela secretaria de segurança no mês de março. Ontem, o equipamento foi instalado em mais seis locais. Na última semana, outras oito câmeras foram instaladas no Centro e nos distritos. A previsão é de que a instalação das câmeras se encerre nas próximas semanas. Na manhã de ontem, por volta das 9h, uma equipe da secretaria de segurança deu início à instalação da câmera que vai monitorar o início da Rua 16 de Março e Rua Irmãos D’Ângelo, além do entorno da Praça Dom Pedro II.
No dia 20 de março, o assalto à joalheria Ewiglish levantou o debate sobre a necessidade do equipamento, entre os lojistas da Rua 16 de Março, que na ocasião cobraram a instalação das câmeras. Ainda não foi descartada a instalação de outra câmera na rua, que operaria na esquina com a Rua Alencar Lima.
Ontem, outros pontos receberam as câmeras de segurança. Na Rua Epitácio Pessoa, o equipamento foi instalado na esquina com a Rua Doutor Joaquim Moreira e cobre ainda o entorno da Praça do Bosque do Imperador, onde param os ônibus da viação Cidade das Hortênsias. Também no Centro foram instaladas duas câmeras na Rua Paulo Barbosa – na altura do número 220 e próximo ao Terminal Rodoviário do Centro, na esquina com a Rua Souza Franco, cobrindo a Praça Marechal Carmona. Fora do Centro Histórico, os pórticos do Quitandinha e do Bingen também receberam o equipamento.
Na última semana, o lado ímpar da Rua do Imperador, na altura das duas agências da Caixa Econômica Federal, a Rua Imperatriz em frente a Praça Visconde de Mauá, A avenida Tiradentes, em frente a Catedral, e quatro pontos na Estrada União e Indústria, em Itaipava, receberam as câmeras.
As seis câmeras instaladas ontem, somadas às oito da semana passada e às oito já existentes na Rua do Imperador totalizam 22 câmeras. Outras seis câmeras serão instaladas na próximas semanas. Uma delas na Rua Aureliano Coutinho, na esquina com a Rua 24 de Maio, outras quatro ao longo da Rua Teresa e uma na Rua Barão de Amazonas, na altura do número 85. As 28 câmeras integrarão o sistema de monitoramento do projeto “Olho Vivo Imperial”, que está na terceira etapa de ampliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário