domingo, 10 de março de 2013


Primeiro Cultura nos Bairros do ano aconteceu no Bairro da Granja Guarani!




Muita Alegria e diversão marcaram neste domingo, 10, na comunidade da Granja Guarani, nesta tarde de festa com o Projeto Cultura nos Bairros, promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, com a presença do próprio Secretario Wanderley Peres. Diversas atrações fizeram parte da programação, que divertiu crianças e adultos no bairro da Granja Guarani e Pedreira.


  As atividades foram realizadas no Largo do Machadinho. Muita Musica do nosso saudoso Luiz Gonzaga, os agentes culturais começaram a apresentação com teatro de rua para as crianças. Logo em seguida, tiveram início as apresentações musicais. A cantora Wanda Pinheiro encantou a todos com seus repentes e, depois disso foi à vez do Grupo TSD Terre dança de rua com professor Marcelo Cruz.


    
As atividades vão continuar a pedido da Associação de Moradores da Granja Guarani, no próximo Domingo dia17 as atividades vão ser no Mirante da Granja Guarani (Quiosque das Lendas) com Teatro contando as Lendas Indígenas retratadas nos azulejos históricos.

   A comunidade da Granja Guarani aplaudiu a iniciativa. “Achei muito interessante, principalmente na próxima semana no nosso Mirante que é jogado as traças uma cidade com tantas evolução ninguém se prontifica á recuperar o passado, mais ainda á tempo de recuperar vou pessoalmente com minha família neste domingo. comentou a dona de casa Graça Pimentel. “Nota 10. “Toda a programação foi ótima os meninos da dança foi espetacular”. Adorei tudo elogiou a Diretora da Escola Professor Sylvio Amaral dos Santos, Andreia, que saiu de sua casa especialmente para conferir as apresentações. ‘‘É um evento muito bom, que fez a diferença e dará mais visibilidade ao nosso bairro. Uma ideia simples e eficiente. Valeu a pena. “Domingo dia 17 vamos levar toda comunidade para o Mirante”, comentou o Diretor da AMAGG Magal. 
Lançado em 2009, o projeto Cultura nos Bairros é uma realização da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, e tem como objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, em praça pública, principalmente nos bairros mais afastados do centro, sempre nas tardes de domingo. 

                                                   
Grupo Street Dance Teresópolis
Muito Forró pé de Serra agitou a comunidade!




 
Esteve presente o Secretário de Cultura Wanderley Peres!
Armindo,Elaine,Secretario Wanderley, Diretora Andreia,Sub Sec Arnaldo e o Leonardo Calazans!



A criançada atenta ao espetáculo de Teatro!


A população adorou e já garantiu presensa no proximo Domingo!













Levantou a alta estima para a população que as vezes é tão carente no bairro.

  

A criançada mirim dançou o tempo inteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário