sábado, 2 de março de 2013


Prefeito Arlei inaugura Centro de Educação Infantil no Meudon 

Ministro Marcelo Crivella e Deputado Federal Vitor Paulo prestigiam solenidade

Confirmando o investimento do Governo Municipal na educação básica, o Prefeito Arlei inaugurou na tarde desta sexta, 1º de março, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antonio Bento de Souza, no bairro Meudon. Instalada em imóvel reformado e adaptado pela Prefeitura, a unidade escolar tem capacidade para atender até 120 alunos de 4 e 5 anos de idade em turmas do Pré 1 e 2. As aulas têm início na segunda-feira, dia 4.

Acompanhado pela Primeira-dama, Alessandra Rosa, do Vice-prefeito Márcio Catão e equipe de secretários e subsecretários, Arlei inaugurou o CMEI em solenidade prestigiada pelo Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, que passou o dia na cidade para apresentar o Plano Safra da Pesca e Aquicultura aos aquicultores do município, bem como pelo Deputado Federal Vitor Paulo (PRB-RJ). Também marcaram presença os vereadores Dr. Carlão, Dr. Habib e Fabio Branco.

O Prefeito Arlei fez questão de destacar que a Educação Infantil é uma de suas prioridades e, por isso, vem buscando recursos junto ao Governo Federal para construir creches na cidade e no interior. “Já publicamos o edital de licitação para a construção de uma creche em Vargem Grande e vamos construir outras em Vieira e em Bonsucesso, no interior. Todo bairro deve ter uma creche, vamos trabalhar para atender toda a demanda da cidade”, salientou.
 
O Ministro Marcelo Crivella parabenizou o Prefeito Arlei por investir em Educação. “O maior compromisso de um homem público é cuidar das nossas crianças. Como senador e ministro tenho orgulho de participar desta inauguração”, discursou. 

Em 18 meses, o Governo Arlei reformou 24 escolas municipais e entregou quatro unidades escolares à população: as creches municipais Mara Luciana Brandão, na Beira Linha, e Edomiro dos Reis Pacheco, no Jardim Féo, o novo prédio da Escola Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, e o CMEI Antonio Bento de Souza, no Meudon. “Em 18 meses temos respirado e transpirado Educação, nossos olhos e nosso tempo estão voltados para o ensino. Esse é o lema do nosso governo, que a nossa Educação seja a melhor do Estado”, assegurou Leonardo Vasconcellos, Secretário Municipal de Educação.

Estrutura adequada
O Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Bento de Souza possui três salas de aula, salas de leitura e de vídeo, refeitório, cozinha e despensa, almoxarifado e banheiros adaptados. Tem um espaço externo amplo a arborizado para as atividades dos estudantes. “Estamos recebendo crianças de 4 e 5 anos de idade no pré-escolar. Essa é a fase da vida do ser humano em que ele mais aprende, com os estímulos adequados e um trabalho de qualidade. Parabenizo o Prefeito Arlei e o Secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos, por mais esse espaço para nossas crianças”, agradeceu Ana Lídia Figueiredo de Abreu Pires, diretora do CMEI.

A unidade escolar recebe o nome do comerciante Antonio Bento de Souza, que se estabeleceu no Meudon com sua família em 1960 e é considerado um dos benfeitores da comunidade. “É uma grande honra receber essa homenagem, faz com que a gente sinta a presença do meu pai neste lugar. Agradeço ao Prefeito Arlei e ao Secretário Leonardo Vasconcellos”, finalizou Rosilene Leite de Souza, filha do homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário