quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Petrópolis, RJ, terá Academia de Formação de Bombeiros

Academia vai funcionar no antigo Centro de Treinamento dos Correios.
Previsão é de que academia comece a funcionara até o final do ano.


Antigo Centro de Treinamento dos Correios em Petrópolis, RJ (Foto: Divulgação)
O prédio do antigo Centro de Treinamento dos Correios em Petrópolis, RJ (Foto: Divulgação)


O antigo Centro de Treinamento dos Correios, no bairro Fazenda Inglesa, emPetrópolis, Região Serrana do Rio,  será transformado em Academia de Formação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio. O imóvel está sendo adquirido  pelo Governo do Estado e vai
passar por reformas e adaptações para receber a academia, uma indicação do deputado Bernardo Rossi (PMDB) ao governador Sérgio Cabral, causa abraçada, segundo o deputado, pelo secretário estadual de Defesa Civil, Sérgio Simões. A previsão,segundo o deputado,  é de que a academia inicie atividades até o final de 2013.

Hoje, a corporação fluminense conta com a Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II, no Rio de Janeiro, que forma 50 aspirantes por ano. A espaço em Petrópolis, desativado, está sendo adquirida ao custo de R$ 4,4 milhões, valor abaixo do preço de mercado,segundo o Governo do Estado. A última utilização do imóvel foi abrigar vítimas das chuvas de 2011 pelo período de seis meses, espaço emprestado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) à prefeitura. O local possui 20 mil metros quadrados (sendo quatro mil de área construída), 60 quartos com acomodações duplas e banheiros.
A boa conservação do imóvel, mesmo desativado, foi decisiva para a definição por parte do Governo do Estado, segundo o deputado.  A intenção é adaptá-lo aos requisitos de treinamento dos bombeiros. "O Governo do Estado tem feito investimentos em Defesa Civil e quer dotar Petrópolis de melhor estrutura, em especial do Corpo de Bombeiros. No distrito da Posse, avançamos com o compromisso da Light de ceder parte de um imóvel
para o destacamento ser criado no quinto distrito,  que vai permitir a ampliação do contingente do batalhão de Petrópolis", afirma Bernardo Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário