quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Cursos da secretaria de Cultura em 2013
 Renovação de matrícula somente até sexta-feira, dia 8

 Novas inscrições começam dia 14 de fevereiro
           
 Termina nesta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, o período de renovação de matrículas dos cursos gratuitosoferecidos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. O atendimento para os atuais alunos está sendo realizado no CentroCultural Bernardo Monteverde (Avenida Oliveira Botelho, 210 – sobreloja, Alto) e na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras), das 9h às 18h.

Aberto no dia 2 de fevereiro, o processo de renovação já registrou até o momento 110 atendimentos. Para aqueles que ainda não são alunos eestão interessados em ingressar em um dos cursos, atenção! O período para a realização de novas inscrições começa no dia 14 de fevereiro, logo depois do carnaval, e vai até o dia 20. A lista com os nomes dos selecionados será divulgada dia 23 de fevereiro e as aulas terão início no dia 4 demarço.

“Os cursos gratuitos oferecem conhecimento em diversas áreas, facilitam a descoberta de novos talentos e ainda ocupam o tempo ocioso de crianças e adolescentes, principalmente, com atividades saudáveis e de qualidade. Tudo isso sem gerar nenhum custo para os pais. A partir das inscrições, que ocorrem na próxima semana, vamos abrir novas turmas, dando oportunidades ao máximo de inscritos”, avalia o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

De acordo com a diretora da Casa de Cultura Adolpho Bloch, Regina Tavares, a procura tem sido expressiva. “Diversos pais, responsáveis ou ospróprios alunos já vieram nos procurar e garantiram sua vaga. Mas, é preciso estar atento ao calendário. A renovação vai só até sexta-feira. Depoisdisso, as matrículas que não forem renovadas serão automaticamente canceladas, liberando as vagas para futuros novos alunos”, explica.

Em 2013, serão oferecidos 19 cursos, com aulas realizadas na Casa de Cultura e no Centro Cultural: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho,canto, coral (adulto e infantil), teoria musical, balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), fotografia, cinema, desenho e pintura,artesanato, modelagem com argila, capoeira e caratê. Mesmo que todas as matrículas sejam renovadas, serão disponibilizadas novas vagas paratodas as modalidades.
           
Procedimentos
Para realizar a renovação da matrícula, o responsável deve se dirigir à Casa de Cultura ou ao Centro Cultural, até esta sexta-feira, 8, e apresentarfoto 3x4, declaração escolar, documento de identidade do responsável e atestado médico, no caso dos cursos de jazz, balé e capoeira.

Já entre os dias 14 e 20 de fevereiro, período das novas inscrições para quem ainda não é aluno, basta a pessoa ou o responsável se dirigir à Casa de Cultura, das 9h às 18h, e preencher a ficha cadastral. Após este período, todas as inscrições serão avaliadas e atendidas, na medida do possível, de acordo com o número de vagas disponíveis. O critério de seleção leva em consideração, principalmente, a renda familiar.

A listagem com os candidatos selecionados para ingressar nos cursos em 2013 será divulgada no dia 23 de fevereiro e as matrículas dos novos alunos deverão ser realizadas nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, também das 9h às 18h. As aulas para todos os cursos da temporada 2013 terão início no dia 4 de março. Todos os procedimentos (renovação, novas inscrições e matrículas), assim como as aulas em si, estão isentos de qualquer taxa. Mais informações pelo telefone 2644-4092.

Nenhum comentário:

Postar um comentário