quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Funcionários de empresas de ônibus disputam circuito




Funcionários das empresas de ônibus Cascatinha e Petro Ita já se preparam para a série de competições de corridas de rua que acontecerão este ano no Rio de Janeiro. O primeiro desafio dos atletas será a etapa Porto Maravilha do circuito de corridas Rio Antigo em março. Serão provas de 5 km e 10 km que vão premiar participantes de diversas faixas etárias. Os atletas vão percorrer ruas e monumentos históricos da capital que enfeitam os cenários do trajeto.

Em 2012, os atletas disputaram as quatro etapas do Circuito Adidas no Aterro do Flamengo e tiveram bons resultados. "Vimos que a intensidade das atividades fez com que os atletas tivessem rendimento melhor ao passar do tempo. Uns apenas caminhavam e agora já conseguem completar as provas com tranquilidade. Outros que tinham melhor desempenho agora lutam para sempre completar a prova em menor tempo", explicou o professor de Educação Física, Alexandre Jeronimo.

O resultado expressivo acontece já que as duas empresas investem na atividade física para os funcionários. Por iniciativa dos diretores, um grupo de corrida foi criado onde os funcionários praticam atividades três vezes por semana. "O número de participantes cresceu rapidamente. Em uma semana tínhamos apenas 10 pessoas, mas de uma hora para outra o grupo triplicou de tamanho. Isso mostra que os colaboradores estão em busca do bem-estar e saúde física e mental, e mais uma vez a empresa saiu na frente e conseguiu criar mais este benefício", afirma a gerente de Recursos Humanos, Núbia Caputo Yorio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário