domingo, 13 de janeiro de 2013


Descaso com despejo de lixo na Granja Guarani!

 O leitor mandou uma carta para a nossa equipe pedindo para que foce publicada a matéria junto com as fotos que o mesmo fez no seu bairro . Na carta o leitor diz que  percorreu diversas ruas do bairro da Granja Guarani para flagrar o descaso de moradores que despejam lixo nas ruas indiscriminadamente. Diversos tipos de sujeira, lixo e entulhos são jogados fora do dia do caminhão da coleta.
Infelizmente o caso é grave, pois morador de outros Bairros vizinhos como Soberbo, Comary e Ingá vem despejar seus Entulhos, podas de árvores, restos da construção civil e móveis no nosso Bairro. A falta de fiscalização e medidas mais severas das leis facilitam esse comportamento.AMAGG notifica que o descarte irregular de  entulho ou restos de móveis em qualquer terreno baldio ou até mesmo nas  proximidades de pontos de apoio é considerado crime ambiental, passível de  multa. De acordo com a legislação vigente, se ocorrer o flagrante a multa é de R$ 3,8 mil.
 Restos de material de construção, entulho ou móveis devem ser levados na Segunda e Quarta feira somente morador da localidade, das 7h30 às 17h e às quintas-feiras das 7h30 às 16h30. Semanalmente, esse material é recolhido pela Prefeitura e descartado da  forma correta. Se a população flagrar o descarte irregular, a orientação é denunciar para a Associação de Moradores da Granja Guarani (AMAGG). Fonte: DIRETOR DA AMAGG – LERCY DE OLIVEIRA BRANCO(Magal)! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário