quarta-feira, 26 de dezembro de 2012



Duque de Caxias sofre com sujeira nas


 ruas por falta de coleta de lixo

Problema ocorre há 3 meses, depois que empresa terceirizada parou coleta.
Autoridades anunciam mutirão de limpeza para esta sexta-feira (28).


Há três meses, a coleta de lixo em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, está sendo feita de forma irregular e a sujeira tomou conta das ruas. O RJ TV voltou à cidade e percorreu as ruas da Vila São Luiz, onde o lixo nas ruas é queimado. Moradores não sabem quando será recolhido.
No mesmo bairro fica a casa do atual prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, onde normalmente está tudo limpo, mas nesta quarta-feira (26) também lá o lixo estava jogado nas ruas.
No bairro Parque Beira-mar, a Rua Maurício de Abreu tinha lixo em todas as esquinas. No local, também havia vestígios de queima de material espalhado nas ruas.
No Centro da cidade, funcionários do comércio resolveram se unir pra tentar amenizar o problema e eles próprios fazem o recolhimento do lixo.
As pessoas têm que desviar da sujeira, e justamente num dos locais mais movimentados do comércio: o Centro.
Em nota, a Locanty, empresa contratada pela Prefeitura de Caxias, disse que não está fazendo a coleta desde quinta-feira (20) e que rompeu o contrato por falta de pagamento.
Na terça-feira (25), por nota, a assessoria da prefeitura disse que a coleta estava sendo feita normalmente. Nesta quarta-feira (26), a prefeitura ainda não se pronunciou.
As ruas de Caxias estão repletas de lixo (Foto: Reprodução/Globocop)secretário estadual de Ambiente, Carlos Minc, classificou o problema como uma “crise sanitária seriíssima” e lembrou que a atribuição de dar uma solução é da prefeitura.
Carlos Minc e o prefeito de Caxias, Alexandre Cardoso (PSB), anunciaram no RJTV que será feito um mutirão, a partir desta sexta-feira (28), para a limpeza da cidade.
“É um plano de emergência privado. Inclusive aceito ajuda do empresariado. Se alguém tiver máquinas ou caminhão, pode ligar para o número 2671-4590 que nós aceitamos a ajuda”, afirmou o prefeito
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário