sábado, 22 de setembro de 2012

 
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está trabalhando na troca de manilhas da rede de águas pluviais da R. Emille Ducuman, na Várzea. Até o momento, já foram substituídas 16 manilhas, e a previsão é fazer a troca de mais dez tubos. Sete profissionais da Prefeitura trabalham na ação, auxiliados por uma retro escavadeira e dois caminhões. Eles farão a verificação de toda a extensão da rede ao longo da rua.

“Esta rede é muito antiga e foi se deteriorando com o tempo. Com a substituição das manilhas, neste grande trabalho que estamos realizando, a população terá uma tubulação muito durável. A equipe analisará toda a rua e verificará se em outros trechos da via também será necessária a substituição da tubulação. Por enquanto, a previsão é fazer a troca de 26 tubos”, explicou o Secretário Denílson Moraes, de Obras e Serviços Públicos.

Os asfaltamentos em diversos pontos da cidade também seguem em ritmo acelerado. Na R. Fileuterpe, no bairro de São Pedro, a previsão é finalizar o serviço no início da próxima semana. De lá, os 22 profissionais que atuam na obra seguirão para a Av. Delfim Moreira, no Vale do Paraíso. A iniciativa faz parte do convênio firmado entre a Prefeitura de Teresópolis e o Governo do Estado, que garantiu para o município dez quilômetros de asfalto.

Nas ruas Cecília Meirelles, em Santa Cecília, e na Estrada do Triunfo, no Caleme, a colocação de nova pavimentação asfáltica também segue a todo vapor. Na primeira via, o asfaltamento será feito em toda a extensão da rua, até a Praça do Alto. No Caleme, uma outra equipe, composta por 11 profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, coloca a nova pavimentação em uma extensão de cerca de 1,5 quilômetro.

Texto: Fabiana Fuchs

Nenhum comentário:

Postar um comentário