sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Rio transborda em Petrópolis, RJ, e Inea emite alerta máximo

Em 30 minutos de chuva, o Rio Quitandinha deixou lojistas ilhados.

rio_quitandinha

O Rio Quitandinha transbordou  em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Em apenas 30 minutos de chuva, o trecho na altura da Rua Coronel Veiga, no Centro da cidade, ficou completamente tomado pelas águas, impedindo o trânsito no local e ilhando os lojistas.
Os veículos que passavam pelo local no momento do transbordamento tiveram que buscar alternativas, como o posto de gasolina que fica a um nível mais alto que o do rio. Não há informações sobre outros pontos com alagamento.
A defesa Civil do município informou, que oito sirenes de alerta foram acionadas às 15h44 por conta das fortes chuvas. O alerta foi dado nas localidades do Independência, Taquara, Siméria, Duques, Rio de Janeiro, Ceará, Espírito Santo e Amazonas. “Os moradores de áreas de risco dessas regiões devem sair de casa imediatamente e procurar um local seguro, como casas de amigos ou parentes que não fiquem em áreas de risco ou pontos de apoio”, ressalta a nota da DC.
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) já informou estado de alerta máximo e o índice pluviométrico atingiu 46 milímetros (mm) em um intervalo de uma hora no bairro Quintandinha.
bingen
O vendedor de uma das concessionárias da Rua Coronel Veiga, Jair Fragoso, de 36 anos, reclama dos constantes episódios de transbordamento do rio. “Hoje, mais uma vez, bastou meia hora de chuva para que o rio enchesse”, lamentou o comerciante que reigistrou a situação no local.
No bairro Bingen, o rio também tranbordou na tarde deste sábado deixando muitos carros em meio ao alagamento. Os outros rios da cidade estão em estado de atenção, segundo o Inea.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário