sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Calouros de faculdade arrecadam brinquedos em Teresópolis

Produtos podem ser doados até 5 de dezembro em diversos pontos.Iniciativa é de alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Calouros de Teresópolis arrecadam briqnuedos (Foto: Divulgação/Unifeso) Os calouros dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) em Teresópolis, Região Serrana do Rio, estão promovendo a campanha “Natal Solidário”, que vai arrecadar, até 5 de dezembro, brinquedos para serem doados a instituições de caridade do município. A iniciativa faz parte do projeto 'Calouro Solidário', com a participação do Banco de Talentos, criado em 2003. Com o lema “Transforme brinquedos em sorrisos”, a campanha tem como objetivo despertar no estudante o seu compromisso com o exercício da cidadania e sensibilizar para a questão da responsabilidade social.

A atividade faz parte da integração dos estudantes novos, e está inserido nas Atividades Complementares dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis. Qualquer pessoa pode participar da iniciativa doando quantos brinquedos quiserem. Em Teresópolis, os produtos podem ser entregues na Academia RV, Altezza Jóias, Ana Presentes, Clube Comary, Ortopedia São José e na própria Unifeso. Também há pontos de arrecadação no município de São José do Vale do Rio Preto, na Academia Black River, Carffur Materiais de Construção, Colégio Cinecista, Mercado Couto e Sunflower.

O projeto 'Calouro Solidário' acontece em todo início de ano letivo quando os estudantes que acabaram de ingressar na instituição são recepcionados com o tradicional trote. A ideia é evitar a violência e incentivar a integração saudável entre calouros e veteranos. Ao final do ano, eles retornam com a campanha do 'Natal Solidário' para arrecadar brinquedos. As atividades de cunho social são desenvolvidas durante todo o ano letivo.

Em 2006, o projeto recebeu diploma da Fundação Educar Dpaschoal, por ter realizado ações socialmente responsáveis, contribuindo para o fortalecimento da consciência e da cidadania em todo o Brasil. Várias instituições e comunidades de Teresópolis já foram beneficiadas com essas atividades.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário