terça-feira, 9 de setembro de 2014

Nestor Quer Multar até Ciclista?


Uma excelente publicação do site mageense Jornal em Foco deu destaque ao que considero um absurdo total! A prefeitura de Magé esta pretendendo multar o trabalhador que deixar a bicicleta próximas a vias publicas como a praça de Piabetá e outros distritos da cidade. O valor da multa pode chegar a R$109,00 Reais e o proprietário pode ter a bicicleta "Rebocada". Art 144º da Lei municipal nº 1.031/1991. Pena de Multa de R$ 109,62 e apreensão.
Concordo plenamente que a cidade precisa estar organizada, quanto a isto não há ninguém de bom senso que seja contrário. Mas, e quanto aqueles que colocam suas bicicletas porque moram longe do centro e saem de madrugada para pegar condução para trabalhar no Rio, Caxias e Petrópolis, já que atual gestão prometeu que Magé receberia várias empresas para gerar inúmeras vagas de trabalho. Moradores de Magé reclamam que a cidade esta virando uma fabrica de fazer multas, é o que se houve nas ruas.
Isto só penalizará aqueles que menos dinheiro tem, sabe porque? Porque trabalham para receber um salario de miséria e que não dá para pagar nem uma garagem de bicicletas porque se não pode faltar o pão e o leite do filho. Porque a prefeitura antes de tomar tal iniciativa não construiu garagens publicas para que os trabalhadores pudessem continuar usando esses veículos, para chegar ao ponto de ônibus, uma vez que as empresas de ônibus não vão buscar o povo nos cantões da cidade.
Amigos, mais uma vez os veículos de notícias da cidade vão se omitir, com raras exceções - parabenizo o pessoal do Jornal em Foco que se coloca ao lado do povo e notícia o que tem que ser noticiado. O "Notícias de Magé" faz a sua parte nós não só fizemos a critica pela critica, apontamos uma sugestão que pode servir para deixar a cidade em ordem e ao mesmo tempo não penalizar a população sem que seja apresentada uma segunda via para o problema.

Fonte:noticiasdemage

Nenhum comentário:

Postar um comentário