segunda-feira, 21 de abril de 2014

Ministro da Saúde, ex-aluno do UNIFESO, poderá vir a Teresópolis

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, vislumbra a possibilidade de um encontro com os futuros médicos e os dirigentes do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), pelo qual graduou-se em Medicina na década de 80. Durante o 11º Congresso da Rede Unida, realizado em Fortaleza de 10 a 13 de abril, em conversa com a professora Mariana Beatriz Arcuri, diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do UNIFESO, ele revelou esta sua intenção afirmando o interesse em reservar uma data, ainda neste semestre, para estreitar seu contato com a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO).
“Quando me apresentei ao ministro como diretora do CCS ele falou com muito carinho da FESO e disse que para ele seria muito bom visitar a Instituição ainda neste semestre, se possível. Levando em consideração os inúmeros compromissos que ele tem, combinamos então que, caso a agenda dele continue muito apertada, marcaremos um encontro em Brasília, com alguns professores e estudantes para uma troca de experiências e para o fortalecimento do vínculo com a Instituição”, contou a professora Mariana.
Junto a outros professores da área da Saúde do UNIFESO, a professora Mariana marcou presença no congresso, de nível internacional, que segundo ela foi de extrema relevância para o trabalho do CCS por reunir projetos, instituições e pessoas interessadas na mudança da formação dos profissionais de saúde e na consolidação de um sistema de saúde equitativo e eficaz com forte participação social no Brasil. A diretora salientou ainda que o evento teve um caráter político, fundamental para o UNIFESO, que ao atuar na formação de profissionais e por participar de projetos do Ministério da Saúde como PRÓ-Saúde e PET-Saúde, acaba tendo uma intensa inserção na rede pública de Saúde e na discussão das políticas públicas para essa área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário